BLOG CIDADANIA DO PORTO - Notícias de Itaguaí (RJ): 1 ano no ar !!!


Hoje (27/03), o blog Cidadania do Porto comemora o seu primeiro aniversário. E para a nossa família, dos leitores do blog, é uma data com um sabor muito especial, pois adquirimos ao longo desses doze (12) meses, muito mais do que audiência, adquirimos o respeito, a consideração e o prestígio de nossos leitores, seja em relação as propostas, idéias ou simplesmente acompanhando a cobertura do concurso da cidade.

Aproveito essa postagem especial para relembrar o início de nossa caminhada. O blog Cidadania do Porto foi criado pelo professor Fabiano Bastos, mesmo criador do Blog Política de Itaguaí. Inicialmente esse espaço foi criado para burlar uma alegada censura ao endereço do blog do colega na rede pública de internet da cidade, servindo assim como espaço alternativo para os leitores conseguirem acessar o conteúdo do blog censurado até então.

No final de abril de 2012, com os leitores conseguindo acessar parcialmente o blog Política de Itaguaí na rede pública, o blog Cidadania do Porto deixou de ser abastecido com o conteúdo do blog Política de Itaguaí.  Em 27/04/2011, durante uma conversa informal com o Prof. Fabiano, levantei uma questão problemática no blog Política de Itaguaí, que era o congestionamento de postagens em um só blog com assuntos tão variados em um blog tão especializado.

Propus ao colega Fabiano uma sociedade na administração do blog Cidadania do Porto, transformando esse espaço num complemento as noticias do blog maior até então. Firmado a sociedade, finalmente no dia 02/05 iniciamos nossa caminhada. Começamos publicando projetos, idéias e notícias relacionadas a cidade de Itaguaí. Com o apoio do Blog Política de Itaguaí, conseguimos espaço para crescer ao longo desses primeiros momentos.

Nessa primeira fase foram publicados 118 postagens com idéias que mudaram o paradigma da cidade.  Inclusive não poderia deixar de citar o apoio e o prestígio do Ver. Márcio Pinto e o secretário de obras Jack Fernandes nesses primeiros tempos. Inclusive aproveitando vários projetos apresentados pelo blog como a reforma e modernização do sistema de torres de televisão da cidade e a implantação do sistema de televisão digital.

Com o crescimento da audiência diária, o blog Cidadania do Porto tomou um novo rumo por volta do mês de novembro, esse espaço passou a cobrir, além das notícias já publicadas, do mesmo modo passou a publicar com periodicidade diária todo o processo do concurso público. Imediatamente, milhares de concursados passaram a visitar diariamente o blog Cidadania do Porto tornando esse espaço referência única em todo esse processo.

Em um (1) ano, crescemos muito! Se no início, tínhamos 10-20% da audiência do blog Política de Itaguaí, hoje, os dois blogs cresceram juntos, disputando dia-a-dia a liderança em acessos na cidade de Itaguaí. Tornando-se as mídias de referência na internet e nas redes sociais, como facebook, orkut e Twitter. Completando, nesse mês de março (2012), conquistamos a média diária superior a 1000 acessos diários, consolidando nosso trabalho.

Hoje, esperamos crescer ainda mais! Com a troca da template, poderemos publicar duas (2) postagens diárias ocupando a mesma linha de exibição. Pretendemos implantar uma série de novidades, ampliando espaços para a divulgação de idéias e opiniões, divulgando novos pontos de vista. Dentre as novidades, não saberemos se poderemos implantar todos eles nesse ano, mas é meta deste blog é:




Colunistas semanais
Em parceria com o Blog Política de Itaguaí, com escritores com diferentes visões políticas e ideológicas.


Caderno de cultura
Divulgando as atividades culturais e artísticas.


Caderno do Servidor Municipal
Com a cobertura mensal dos pagamentos dos servidores da Prefeitura de Itaguaí.


Caderno Empregos de Itaguaí
Divulgando a todo momento novas oportunidades de emprego na cidade e na região.

Imagem da semana
Com a participação e a colaboração dos leitores.


Cidadania no bairro
Mensalmente publicaremos, com ajuda dos leitores, postagens mostrando as necessidades de cada bairro.


Central de áudios (PODCAST)
Em parceria com o Blog Política de Itaguaí, com entrevistas com pessoas e figura que possam contribuir para o crescimento da cidade.



Faço votos que esse ano seja tão bom quanto foi até então, agradeço a todos os leitores, muito obrigado! Também, igualmente, agradeço a confiança depositada pelo professor Fabiano Bastos, primeiramente, emprestando o espaço do blog para minhas publicações e depois, mantendo a carta-branca em relação a linha editoral adotada por mim.

Em todo esse tempo, nunca recebi qualquer tipo de censura. Ao colega professor, não tenho palavras para demonstrar meu respeito e Consideração. Por último, não posso me esquecer da TFD Marketing, sempre correndo atrás de novas tecnologias para tornar o blog cada vez melhor...Enfim, amigos, obrigado a todos!

Prof. Danilo Aguiar

7 comentários:

  1. Parabens!! Que continue fazendo esse serviço informativo e essencial para todos os cidadãos de Itaguaí e seus circulantes!

    ResponderExcluir
  2. PROFº DANILO E PROFº FABIANO,

    PARABÉNS É POUCO PELO Q VCS TEM FEITO Ñ SÓ PELA CIDADE DE ITAGUAÍ, MAS TB PELAS PESSOAS, PELOS MORADORES E TRABALHADORES DE ITAGUAÍ, INDEPENDENTEMENTE SE DE FORA OU DE DENTRO DA CIDADE.

    QUE PESSOAS E PROFISSIONAIS COMO VCS CONTINUEM BRILHANDO, E CADA VEZ MAIS TENHAM SONHOS, IDÉIAS E IDEAIS, POIS ATUALMENTE FALAR DE ITAGUAÍ E Ñ CITAR OS BLOGS É O MESMO Q FECHAR OS OLHOS P/UMA CIDADE Q A CADA DIA VEM CRESCENDO E, POR ESTE MOTIVO, NECESSITANDO CADA DIA TB DA CONFIANÇA E DO RESPEITO QUE VCS ESTÃO DISSEMINANDO ATRAVÉS DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO TÃO ATUAL, DIRETO E ABRANGENTE.

    Romanos 2:7 = A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

    Romanos 5:3 E 5:4 = E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

    FIQUEM EM PAZ !!!!!

    "Se quiser ter uma boa idéia, tenha uma porção de idéias." Thomas Edison

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Blog da Cidadania o Porto pelo seu 1º aniversário. Graças a Deus temos esse Blog para defender os interesses dos concursados, tão desprovidos de informações oficiais.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Blog da Cidadania do Porto pelo seu 1 aniversário. Que Deus continue iluminando seus caminhos e que você continue neutro e não se envolva na politica!!!!
    Um abraço.....
    merece uma festa.... se tiver anuncia aqui que eu vou!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Blog da Cidadania do Porto!!Que continue iluminando seus caminhos e sempre neutro mais do que nunca ,mostrando a realidade de Itaguaí!!Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog, pelos esforço de nos mantermos informados a respeito do Concurso e outros assuntos sobre Itaguaí! E desejando ,aos idealizadores do Blog, muito sucesso !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Grande Danilo!!!!!

    Quando dizem que não adianta fazer nada pois o sistema é podre e as pessoas são alienadas, eu sempre digo: o meu papel de cidadão eu vou fazer. Pode ser muito pequeno mas estou fazendo a minha parte! Se cada um de nós fizéssemos nossa parte, seríamos muitos e nós cidadãos seríamos quem daria o rumo das coisas...

    Tenho muito orgulho em ter você como meu parceiro nos 2 maiores blogs de Itaguaí. O "Política de Itaguaí" com seu papel de informar e politizar e o "Cidadania do Porto" com muitas ideias e cidadania!

    É lamentável que o atual Governo de Itaguaí não dê valor ao nosso trabalho, principalmente ao seu, com suas ideias, que se colocadas algumas em prática, a nossa cidade seria um lugar perto daquilo que como cidadãos buscamos!

    Vamos mostrar a todos, que a união é parte da cidadania! Nem você, nem eu, precisamos do Governo para viver pois somos concursados e temos nossos direitos adquiridos por lei, o que trás independência para nosso trabalho.

    Por isso o sucesso dos blogs!

    Que você continue tendo muitas ideias e que mantenha esse trabalho maravilhoso por muitos e muitos anos!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!