Série Especial: 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí [1° Parte - SAÚDE]

 
Modernos postos de saúde foram instalados em diversos pontos do município

Nessa primeira postagem da Série Especial: 7 anos do governo Charlinho em Itaguaí, abordaremos como foi tratada a questão da Saúde em nossa cidade. Primeiramente, vale o destaque, é visível que a administração Charlinho mudou o quadro existente, a rede municipal antes era muito precário, tanto na infraestrutura quanto no atendimento em si.

Nesses últimos anos, a cidade de Itaguaí presenciou a construção de modernos postos de saúde em todos os bairros da cidade, ampliando enormemente a rede de atendimento no município. Vale destacar também a instalação de um Centro de Especialidades no Bairro do Engenho, também não podemos nos esquecer da reforma do Hospital São Francisco Xavier (HSFX) e a instalação da UPA em Jardim América. Vários programas na área da saúde foram implementados, como a saúde da família, assistência a terceira idade, atendimento psicológico entre outros.

Certamente, ficará para o próximo prefeito manter a estrutura já existente. Mas será necessário enfrentar outros desafios como descentralizar nos bairros o atendimento ambulatorial 24 horas, hoje concentrados inteiramente na UPA, um plano de carreira atraente aos funcionários da Saúde e por fim, a revisão do papel da UPA no sistema de saúde da cidade.

Na próxima postagem, falaremos sobre a Educação nesses últimos 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí, até amanhã! O blog Cidadania do Porto está aberto a comentários, toda opinião construtiva é bem-vinda.

Prof. Danilo Aguiar

4 comentários:

  1. 7 anos de governo,nossa cidade crescendo,novas empresas, novos investimento ,antigos intereses e os antigos problemas , na saude (com todo respeito)a quatidade de postos espalhados pelos bairros não era para estarmos atravessando uma fase permanente ,de escarces profisional um despreparo,um descaso com o povo,não estou aqui para criticar , o q estou falando eu senti na pele tenho 2 filhos precisei de atendimento pra mihas crianças,fui no são f,nos postos q são citados como 24h ,no upa e não achei pediatra ,assim como eu cemtenas de pais se quisessem atendimento pediatrico , teriam de buscar em outra cidade;gente isso é um absurdo,numa administraçõa bem estruturada (rica e oprtunista)deixar q falte profisional dessa importância,oq sera q esta acontecendo?sera q esta faltando dinheiro?ou sera q falta respeito com o cidadão,com oproximo ? ou sera q é por causa do ano de eleiçoes ?vai saber ...;ecomo sempre o pov o é quem paga a comta no final...

    ResponderExcluir
  2. engraçado para que um prefeito tenha nota boa em todos os requesitos sitados no blog este é que o prefeito mais deixou a desejar pois,a saúde é uma m....e os salarios que esses funcionários que neles trabalham recebem muito mau...melhores salários já.

    ResponderExcluir
  3. quero saber o que está acontecendo com a saude do hospital são francisco, já que está tduo mofad o teto despencando os profissionais tudo passando mal alergicos ao mofo existentes nas salas, a sala sa UPG está td infiltrada pelo amor de Deus kd o humanismo desse povo , o povo tendo que sentar em cadeiras quebradas, não consigo visualizar a continuação do PROJETO FAMILIA CHARLINHO por mas quatro anos, sinto que nossas forças como efetivos da casa tem se esgotado e a população sofre com isso, pois em nossos plantões são bem tratadas qnd vem pro outro nossa... e o descaso maior ainda é com a direção desse local que nunca pode nada, nunca sabem de nada e ainda por cima nunca qurem solucionar o que é mas claro que água....PELO AMOR DE DEUS GALERA ACORDEM OLHEM BEM VOTAR NO ALEXANDRE VALLE E CERTEZA DE SOFRIMENTO PARA POPULAÇÃO POR MAS 8 ANOS.....PRECISAMOS DE RENOVAÇÃO JÁ E NAÃO CONTINUAÇÃO DAQUILOI QUE POR TRÁS É SÓ MAQUIAGEM...ESSA GESTÃO ESTÁ REPLETA DE HIPÓCRITAS E SEM CORAÇÃO, PESSOAS MORREM TODOS OS DIAS NESSA CIDADE POR FALTA DE LEITO DECENTE E PROFISSIONAIS GABARITADOS....POIS OS QUE SÃO DAQUI TEM UM REMUNERAÇÃO FILHA DA MÃE PRA SALVAR AQUILO QUE É O BEMMAS PRECIOSO QUE DEUS NOS DEU QUE É A "VIDA". #DESABAFO

    ResponderExcluir
  4. GALERA CADÊ O MP PARA REALIZAR UMA VISITA NO HMSFX, PELO AMOR DE DEUS AS PESSOAS MORREM O TEMPO TD, A INFRAESTRUTURA É PESSIMA E AINDA POR CIMA OS PROFISSIONAIS NÃO TEM O DEVIDO VALOR. SERÁ QUE SERÁ PRECISO MORRER UM FUNCIONÁRIO OU O TETO DESABAR SOBRE OS PACIENTES PARA QUE ISSO SEJA RESOLVIDO, SINCERAMENTE É LAMENTÁVEL UM CIDADE TÃO RICA DOMINADA POR GENTE TÃO POBRE DE ESPÍRITO É ISSO QUE TEREMOS NOS PRÓXIMOS 8 ANOS CASO O POVO NÃO ACORDE!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!