Série Especial: 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí [2° Parte - EDUCAÇÃO]

As escolas "padrão Charlinho" tornaram-se  a marca do seu governo nesses útimos anos

Nessa segunda postagem da Série Especial: 7 anos do governo Charlinho em Itaguaí, abordaremos como a atual administração abordou a questão da educação em nosso município. Vale lembrar que, ao longo de várias administrações, não havia uma infraestrutura padrão nas escolas do município, cada escola era isolada e cada direção tinha que percorrer os corredores da SMEC atrás de recursos básicos para a suas escolas.

Com a administração Charlinho tudo mudou, todas as escolas da rede foram reconstruídas ou ampliadas consideravelmente. Além disso, foram construídas novas escolas e toda uma rede de creches, não podemos nos esquecer de que em toda rede tudo é padronizado, podemos citar: Opções relativas à alimentação escolar e a alimentação sempre disponível nas dispensas, almoxarifado sempre com material escolar disponível dentre muitas outras coisas que podemos citar.

A chave desse processo, implementado pelo governo Charlinho, foi a padronização da rede municipal de educação. Onde as escolas não recebem a verba em dinheiro, mas a prefeitura compra o material de todas as escolas e distribui dependendo do número de alunos e funcionários de cada unidade escolar, assim, os diretores passaram a focar seus trabalhos integralmente no aspecto pedagógico da unidade escolar.

Caberá para o próximo prefeito, manter primordialmente essa padronização. Além disso, provavelmente, ficará para o próximo mandatário a implementação de uma programa coerente de valorização dos funcionários do magistério. Esse projeto de valorização poderia visar o incentivo financeiro a formação continuada do profissional.

Na próxima postagem, falaremos sobre os Transportes nesses últimos 7 anos de governo Charlinho em Itaguaí, até amanhã! O blog Cidadania do Porto está aberto a comentários, toda opinião construtiva é bem-vinda.

Prof. Danilo Aguiar
 

Um comentário:

  1. Os predios realmente não tenho nada a reclamar, valorizando as crianças de nosso municipio, mas a valorização dos profissionais da Educação é pessima. Ainda não deu para digerir o aumento último de salários,no qual os professores efetivos ganharam reajuste de 30 por cento, enquantos os demais profissionais efetivos só receberam 10 por cento. Para o governo, parece que só de professores precisa a educação.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!