Informações ótimas sobre o concurso da Prefeitura de Itaguaí - Jornal Atual

Prefeitura vai convocar candidatos selecionados através de telegramas

Conheça os requisitos que os candidatos selecionados para o concurso público da prefeitura de Itaguaí deverão ter para ocupar os cargos

Os candidatos selecionados- aqueles que obtiveram a nota mínima exigida e encontram-se dentro do número de vagas previstas- para o concurso público da prefeitura de Itaguaí devem aguardar a convocação via telegrama. A informação é da comissão organizadora da prefeitura. Segundo eles, a partir de agora os candidatos serão chamados para fazer o exame médico admissional, que terá por objetivo avaliar as condições físicas e mentais, consideradas as exigências das atividades inerentes ao cargo. O exame médico será realizado pela Prefeitura Municipal de Itaguaí, em local a ser designado. O candidato uma vez convocado, se residir em local diverso, deverá se deslocar para o município de Itaguaí, com recursos próprios.

“apto” ou “inapto”

De acordo com a banca organizadora do concurso, o candidato será eliminado do processo seletivo: se não comparecer ao exame médico, se for considerado inapto no exame médico, e se não atender as exigências e prazos estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Itaguaí.

Segundo a organização, os candidatos convocados para a realização do exame médico deverão portar a carteira de identidade original com a qual se inscreveram. Se algum candidato for considerado “inapto”, será convocado para avaliação médica o candidato de classificação subsequente e assim sucessivamente, até que todas as vagas estejam preenchidas.

Fique atento aos requisitos exigidos banca organizadora do concurso:

* O candidato precisa ter sido aprovado e classificado no concurso público, de acordo com o que estipula o Edital, seus anexos e retificações;

* Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data de efetivo início do exercício no cargo;

* Estar em dia com as obrigações eleitorais;

* Estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;

* Estar inscrito regularmente no Cadastro de Pessoas Físicas;

* Ter a escolaridade exigida para cada cargo, realizada em instituições reconhecidas pelo MEC e demais cursos adicionais;

* Ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do art. 12 § 1º da Constituição Federativa do Brasil de 1988, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 03/94, nos termos do Decreto nº 3.297/2001;

* Possuir registro no Conselho Regional respectivo, quando for o caso;

* Estar com a situação regularizada junto ao Conselho Regional respectivo, quando for o caso;

* Ser considerado apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo no exame médico admissional e entregar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da posse.

Exames complementares que devem ser realizados:

Exame de sangue: Hemograma completo + Glicemia de jejum + Ácido úrico + Uréia + Creatinina + Amilase + Lípase + Bilirrubina total e Frações + Transaminases (Oxalacética e Pirúvica) + Fosfatase Alcalina + Gama Glutamil Transpetidase + Proteínas Totais e Frações + Colesterol Total + HDL-Cosleterol + LDL-Colesterol +Triglicerídeos + Sorologia para Lues.

Exame de urina: Elementos anormais e sedimentoscopia.

Exame de fezes: Proto-Parasitólogico.

RX de Tórax (PA e P), com laudo do Radiologista.

Eletrocardiograma, com laudo do Cardiologista.

Eletroencefalograma, laudo do Neurologista.

Ultrasonografia do Abdômen Total, com laudo de Ecografista.

Exame oftalmológico, incluindo acuidade visual e tonometria, com laudo Oftalmologista.

Exame de Audiometria, com laudo Otorrinolaringologista.

10º Atestado de sanidade mental, emitido por Psiquiatra, enfatizando se existe alguma limitação para exercer o cargo estipulado em concurso público.

Comissão de perícia Médica: Dr. Ruy Wilson Lima Valente + Drª . Renata Figueiredo de Barros + Dr. Arnaldo Texeira Vidal.

Contratação

De acordo com o Edital do concurso, os resultados oficiais do concurso serão homologados em até um mês após a divulgação dos resultados no Diário Oficial do Município de Itaguaí.

O Concurso  Público terá validade de dois anos a partir da data de publicação no Diário Oficial do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da prefeitura. Dentro da validade do Concurso Público, a Prefeitura Municipal de Itaguaí, poderá disponibilizar novas vagas para provimento, mediante autorização do Prefeito.

Documentação para os convocados

O candidato selecionado de acordo com o número de vagas será convocado para contratação e deverá apresentar os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso;

- Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral;

- Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino;

- Cédula de Identidade;

- CPF;

- Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;

- 2 fotos 3×4 recentes;

- Declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;

- Diploma de conclusão do ensino fundamental e cursos exigidos, quando for o caso;

- Carteira do Conselho Regional e Certidão e regularidade, quando for o caso;

- Inscrição de registro em Auxiliar em Saúde Bucal junto ao CRO e Certidão de Regularidade.

Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocópias ou xerocópias não autenticadas. 

Os candidatos que não apresentarem os documentos no prazo previsto serão desclassificados e excluídos do Concurso Público para todos os fins. A falta de comprovação de qualquer dos requisitos para a contratação até a data da convocação ou a prática de falsidade ideológica em prova documental acarretará cancelamento da inscrição do candidato, sua eliminação do respectivo Concurso Público e anulação de todos os atos com respeito a ele praticados ainda que já tenha sido publicado os resultados finais, sem prejuízo das sanções legais cabíveis.

9 comentários:

  1. Pow desculpe-me, mas essa notícia já é velha! Agora vamos ver se você é o cara mesmo meu camarada Danilo... "A galera do selecionado do nível fundamental, médio e superior, todos teram que fazer esses exames complementares?

    Abraço e um bom final de semana.

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  2. Tenho uma dúvida, os exames que precisam de laudo, temos que fazer no particular? ou faremos pela prefeitura?

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  3. Geralmente,o candidato faz os exames por conta própria. Mas, são exames mais simples, como o Hemograma Completo. No Estado é assim...

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  4. Boa tarde.alguém sabe informar se a listagem de aprovados já foi entregue ao secretário de administração,cuja previsão era dia 16/12?

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  5. Estas exigências tinham que constar no edital! Qual o prazo termos para providenciar isso tudo? Nem sabemos se estes exames são para todos os cargos.... isso cheira a uma forma de eliminar os que passaram!

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  6. FIQUEM ATENTOS POIS A PREFEITURA RENOVOU O CONTRATO COM OS CONTRATADOS, E TODOS OS COLEGAS QUE TRABALHAM COMIGO E QUE SÃO CONTRATADOS NÃO VÃO SER DEMITIDOS, OU SEJA, VAI TER TRAPAÇA NO CONCURSO COM CERTEZA PARA MANTER OS CONTRATOS, AFINAL SÃO ELES QUE DÃO VOTO AOS POLÍTICOS DE ITAGUAÍ.sÃO + OU - 5000 CONTRATOS E 1000 EFETIVOS (CONCURSADOS), SE O PREFEITO MANDAR OS CONTRATADOS EMBORA, ELE FICA SEM VOTOS!FIQUEM BEM ATENTOS.
    27 de dezembro de 2011 23:56
    cristiane disse...
    Mais um concurso que só serve para arrecadação p financiar a próxima eleição!
    Professor Danilo, pq n abrir um fórum de discussão a respeito dessas renovações contratuais e a máquina de fazer votos!
    Vamos nos indignar!!!!
    28 de dezembro de 2011 12:41

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  7. Pessoal me informaram que no Concurso da Câmara dos Vereadores, a prefeitura exigiu que os procedimentos fossem feitos em clinicas indicadas pela mesma.

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  8. PESSOAL, TENDO FONTE SEGURA DE INFORMAÇÕES QUE NOS PREJUDIQUEM , ENTREM COM DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO RJ, PELO SITE MESMO E SEM IDENTIFICAR PODE-SE FAZER ISSO.

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