Informações ótimas sobre o concurso da Prefeitura de Itaguaí - Jornal Atual
Prefeitura vai convocar candidatos selecionados através de telegramas
Conheça os requisitos que os candidatos selecionados para o concurso público da prefeitura de Itaguaí deverão ter para ocupar os cargos
Os candidatos selecionados- aqueles que obtiveram a nota mínima exigida e encontram-se dentro do número de vagas previstas- para o concurso público da prefeitura de Itaguaí devem aguardar a convocação via telegrama. A informação é da comissão organizadora da prefeitura. Segundo eles, a partir de agora os candidatos serão chamados para fazer o exame médico admissional, que terá por objetivo avaliar as condições físicas e mentais, consideradas as exigências das atividades inerentes ao cargo. O exame médico será realizado pela Prefeitura Municipal de Itaguaí, em local a ser designado. O candidato uma vez convocado, se residir em local diverso, deverá se deslocar para o município de Itaguaí, com recursos próprios.
“apto” ou “inapto”
De acordo com a banca organizadora do concurso, o candidato será eliminado do processo seletivo: se não comparecer ao exame médico, se for considerado inapto no exame médico, e se não atender as exigências e prazos estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Itaguaí.
Segundo a organização, os candidatos convocados para a realização do exame médico deverão portar a carteira de identidade original com a qual se inscreveram. Se algum candidato for considerado “inapto”, será convocado para avaliação médica o candidato de classificação subsequente e assim sucessivamente, até que todas as vagas estejam preenchidas.
Fique atento aos requisitos exigidos banca organizadora do concurso:
* O candidato precisa ter sido aprovado e classificado no concurso público, de acordo com o que estipula o Edital, seus anexos e retificações;
* Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data de efetivo início do exercício no cargo;
* Estar em dia com as obrigações eleitorais;
* Estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
* Estar inscrito regularmente no Cadastro de Pessoas Físicas;
* Ter a escolaridade exigida para cada cargo, realizada em instituições reconhecidas pelo MEC e demais cursos adicionais;
* Ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do art. 12 § 1º da Constituição Federativa do Brasil de 1988, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 03/94, nos termos do Decreto nº 3.297/2001;
* Possuir registro no Conselho Regional respectivo, quando for o caso;
* Estar com a situação regularizada junto ao Conselho Regional respectivo, quando for o caso;
* Ser considerado apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo no exame médico admissional e entregar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da posse.
Exames complementares que devem ser realizados:
1º Exame de sangue: Hemograma completo + Glicemia de jejum + Ácido úrico + Uréia + Creatinina + Amilase + Lípase + Bilirrubina total e Frações + Transaminases (Oxalacética e Pirúvica) + Fosfatase Alcalina + Gama Glutamil Transpetidase + Proteínas Totais e Frações + Colesterol Total + HDL-Cosleterol + LDL-Colesterol +Triglicerídeos + Sorologia para Lues.
2º Exame de urina: Elementos anormais e sedimentoscopia.
3º Exame de fezes: Proto-Parasitólogico.
4º RX de Tórax (PA e P), com laudo do Radiologista.
5º Eletrocardiograma, com laudo do Cardiologista.
6º Eletroencefalograma, laudo do Neurologista.
7º Ultrasonografia do Abdômen Total, com laudo de Ecografista.
8º Exame oftalmológico, incluindo acuidade visual e tonometria, com laudo Oftalmologista.
9º Exame de Audiometria, com laudo Otorrinolaringologista.
10º Atestado de sanidade mental, emitido por Psiquiatra, enfatizando se existe alguma limitação para exercer o cargo estipulado em concurso público.
Comissão de perícia Médica: Dr. Ruy Wilson Lima Valente + Drª . Renata Figueiredo de Barros + Dr. Arnaldo Texeira Vidal.
Contratação
De acordo com o Edital do concurso, os resultados oficiais do concurso serão homologados em até um mês após a divulgação dos resultados no Diário Oficial do Município de Itaguaí.
O Concurso Público terá validade de dois anos a partir da data de publicação no Diário Oficial do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da prefeitura. Dentro da validade do Concurso Público, a Prefeitura Municipal de Itaguaí, poderá disponibilizar novas vagas para provimento, mediante autorização do Prefeito.
Documentação para os convocados
O candidato selecionado de acordo com o número de vagas será convocado para contratação e deverá apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso;
- Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
- Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino;
- Cédula de Identidade;
- CPF;
- Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;
- 2 fotos 3×4 recentes;
- Declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;
- Diploma de conclusão do ensino fundamental e cursos exigidos, quando for o caso;
- Carteira do Conselho Regional e Certidão e regularidade, quando for o caso;
- Inscrição de registro em Auxiliar em Saúde Bucal junto ao CRO e Certidão de Regularidade.
Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocópias ou xerocópias não autenticadas.
Os candidatos que não apresentarem os documentos no prazo previsto serão desclassificados e excluídos do Concurso Público para todos os fins. A falta de comprovação de qualquer dos requisitos para a contratação até a data da convocação ou a prática de falsidade ideológica em prova documental acarretará cancelamento da inscrição do candidato, sua eliminação do respectivo Concurso Público e anulação de todos os atos com respeito a ele praticados ainda que já tenha sido publicado os resultados finais, sem prejuízo das sanções legais cabíveis.
Pow desculpe-me, mas essa notícia já é velha! Agora vamos ver se você é o cara mesmo meu camarada Danilo... "A galera do selecionado do nível fundamental, médio e superior, todos teram que fazer esses exames complementares?
ResponderExcluirAbraço e um bom final de semana.
*A galera Selecionada do...
ResponderExcluirTenho uma dúvida, os exames que precisam de laudo, temos que fazer no particular? ou faremos pela prefeitura?
ResponderExcluirGeralmente,o candidato faz os exames por conta própria. Mas, são exames mais simples, como o Hemograma Completo. No Estado é assim...
ResponderExcluirBoa tarde.alguém sabe informar se a listagem de aprovados já foi entregue ao secretário de administração,cuja previsão era dia 16/12?
ResponderExcluirEstas exigências tinham que constar no edital! Qual o prazo termos para providenciar isso tudo? Nem sabemos se estes exames são para todos os cargos.... isso cheira a uma forma de eliminar os que passaram!
ResponderExcluirFIQUEM ATENTOS POIS A PREFEITURA RENOVOU O CONTRATO COM OS CONTRATADOS, E TODOS OS COLEGAS QUE TRABALHAM COMIGO E QUE SÃO CONTRATADOS NÃO VÃO SER DEMITIDOS, OU SEJA, VAI TER TRAPAÇA NO CONCURSO COM CERTEZA PARA MANTER OS CONTRATOS, AFINAL SÃO ELES QUE DÃO VOTO AOS POLÍTICOS DE ITAGUAÍ.sÃO + OU - 5000 CONTRATOS E 1000 EFETIVOS (CONCURSADOS), SE O PREFEITO MANDAR OS CONTRATADOS EMBORA, ELE FICA SEM VOTOS!FIQUEM BEM ATENTOS.
ResponderExcluir27 de dezembro de 2011 23:56
cristiane disse...
Mais um concurso que só serve para arrecadação p financiar a próxima eleição!
Professor Danilo, pq n abrir um fórum de discussão a respeito dessas renovações contratuais e a máquina de fazer votos!
Vamos nos indignar!!!!
28 de dezembro de 2011 12:41
Pessoal me informaram que no Concurso da Câmara dos Vereadores, a prefeitura exigiu que os procedimentos fossem feitos em clinicas indicadas pela mesma.
ResponderExcluirPESSOAL, TENDO FONTE SEGURA DE INFORMAÇÕES QUE NOS PREJUDIQUEM , ENTREM COM DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO RJ, PELO SITE MESMO E SEM IDENTIFICAR PODE-SE FAZER ISSO.
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