Qual emissora de TV você quer assistir no canal 50 UHF de Itaguaí?


 A população da cidade tem o direito de escolher uma emissora de qualidade para ocupar o Canal 50 UHF de Itaguaí!

Após longos meses de negociações, conversas e indefinições, finalmente a prefeitura está terminando o processo licitatório que irá substituir os cinco transmissores da torre de TV da nossa cidade.

Assim que os novos equipamentos forem instalados, as imagens da Rede Globo, Rede TV, SBT e TV Cultura poderão ser captados a uma distância bem maior que a atual e com melhor qualidade.  O quinto transmissor comprado irá inicialmente repor o equipamento antigo já desativado, que transmitia a programação da Rede CNT.

Todos nós conhecemos como é a programação dessa rede. Formado basicamente por programação religiosa e de televendas (... de toda espécie). Aí surge o questionamento: Se o canal pertence à prefeitura de Itaguaí, por qual razão deve-se recolocar no ar uma emissora desse tipo?

Por que não, fazer uma consulta pública junto a todos os interessados (Nós, telespectadores da cidade), e com o resultado na mão, protocolar no Ministério das Comunicações a troca da emissora cedente do sinal? É um processo burocrático simples e cotidiano em Brasília.

Existem muitas emissoras interessantes que poderiam ocupar esse canal! Cito algumas como a Record News, MTV, RBTV, Futura, TV Gazeta / SP... Agora, exibir a programação da Rede CNT em detrimento de opções melhores, para mim, é uma total falta de respeito com os telespectadores da cidade!

Minha sugestão aos administradores da cidade é que se faça uma consulta pública para saber dos telespectadores quais canais desejaram ter nessa frequência (Canal 50 UHF)?  Assim, todos ficam satisfeitos: A prefeitura que toma uma decisão com respaldo da maioria e a população que foi consultada devidamente (e atendida, dependendo do caso).

Prof. Danilo Aguiar

4 comentários:

  1. tinha que ser um infantil.pois depois de certa hora quem não tem tv a cabo... só passa programação para adultos... e com bastante violência.

    ResponderExcluir
  2. Band ou o TV Brasil. a MTV também é uma boa. Ou, começar a pensar na inserção de noticiários locais, fazendo um mix com a TV Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Record News ou Band News.

    Vamos informar nossa população.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!