Lan House’s de Itaguaí preparam-se trazer internet da NET de Santa Cruz via rádio!


Com a chegada da NET em Santa Cruz, e consequentemente ao Bairro João XXIII (Praticamente na divisa de Itaguaí e o Rio de Janeiro), alguns donos de lan-house estão se movimentando para “linkar” por rádio a internet oferecida pela concessionária do Rio.

Como a NET oferece velocidades de até 50 mega (a operadora OI em Itaguaí oferece no máximo 2 mega!), já existe uma movimentação para a aquisição do pacote de Internet da NET e a transmissão do link por rádio (Wireless de 2,5 Ghz) para os donos de lan house da cidade.

No bairro João XXIII, já se ouve inclusive de moradores, relatos sobre consultas para o aluguel de espaço, dentro dos terrenos, para a instalação dos equipamentos de transmissão. Acredito que até mesmo a população em geral será beneficiada, pois dificilmente os operadores de internet via rádio deixarão essa oportunidade para melhorar seus serviços junto à população passar!

7 comentários:

  1. Realmente me causa indignação em ver a Cidade de Itaguaí excluída da possibilidade de seus cidadãos usufruírem de um processo de transmissão de dados eficiente que venha contemplar ao menos 40% da população em suas residencias. Eles ainda não enxergaram o potencial que agora de consumo que agora existe nessa Cidade nas mais variadas áreas de serviços e aquisição de bens, pois vejam vocês que até os dias de hoje Itaguaí não tem uma concorrência digna em fornecimento de alimentos para o povão, existindo somente um Super-Mercado de peso que é o Guanabara. Porque até os dias de hoje ainda não se instalou-se na Cidade um outro Super-Mercado como Presunic, Extra, SuperMarket, Mundial, Intercontinental e outras para haver uma verdadeira concorrência afim de baratear os alimentos para esse povo, será que o prefeito não poderia promover a vinda de outro supermercado para Itaguaí, ou será que ocorre algo por trás disso que não é de conhecimento do povão. Como se podem ver os fornecedores de vestuários estão apostando na população de Itaguaí, trazendo suas loja para o Município como faz agora a Leader Magazin, e no ramo de alimentos, porque ninguém se atreve. Vamos questionar isso juntos aos políticos dessa Cidade?

    ResponderExcluir
  2. Se o Prefeito de Itaguaí, quiser ele põem internet grátis em alguns bairro de Itaguaí, com foi feito pela prefeitura de Queimados onde os cidadãos de lá que moram no centro e na periferia daquela Cidade, tem internet grátis de 128Kbps, eles vão com seus notebooks para praça e fazem seus acessos pois o sinal está livre no ar.Assim também ocorre em Piraí, no Rio de Janeiro em Santa Cruz com o projeto Ilumina Rio,basta comprar uma antena especifica, que custa R$80,00 reais e navegar dentro de sua casa gratuitamente com seu PC. Um município lá no Maranhão o prefeito da Cidade, instalou no inicio deste ano um sistema igual e teve um gasto de R$ 160.000,00 com antenas e equipamentos. Creio que a prefeitura poderia fazer um empreendimento do tipo que custasse o dobro desse valor. Vamos pedir ao prefeito para instalar uma dessa em Itaguaí para ele fechar seu mandato com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  3. com certeza a população de itaguai esta esquecida. uma cidade q está preste a ter uns dois maiores portos do brasil. não ter internet que preste. pois a oi, só instalar linha com chip . oque impossibilitar de colocar velox. é uma burocracia terrivel. so quem viveu isso sabe. isso é uma vergonha e falta de responsabilidade

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem internet a radio em itaguaí? Qual o telefone por favor.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no meu bairro já temos de 5MB.

    EstrelarWeb
    3395-0552

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais escroto é todo mundo pedindo internet nessa merda de cidade e esses filhos da puta põem de deboche essa propaganda em baixo pra zuar com a gente de uma operadora do magnatas que nem presta serviço por aqui só pra esculachar de uma vez com a gente , porra isso e mega-escroto!🙅

      Excluir
    2. Põem essa em brisamar ou só até Mazomba?

      Excluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!