Estado admite que Itaguaí não tem mais espaço para a entrada de novos empreendimentos de grande porte!

Estado admite que capacidade territorial do município de Itaguaí está esgotado para a instalação de empreendimentos de grande porte.


De acordo com a matéria do site Portos e Navios, uma grande empresa privada cujo nome não foi divulgado entrou novamente com uma petição junto a Secretaria estadual do ambiente para instalar uma usina termoelétrica movida a carvão (em 2004, esta mesma empresa teve o pedido negado), o pedido foi novamente negado.

Mas, o secretário foi além, Carlos Minc contou que os técnicos da secretaria disseram que, devido aos projetos já existentes e aos aprovados, a capacidade da região já está esgotada. Pela primeira vez, o estado admite que a cidade de Itaguaí já não tem mais espaços para novos empreendimentos.

Até esse momento, a ordem era instalar na marra os empreendimentos, com desocupação de casas e tudo mais. Agora, o estado admitiu que a continuidade desse processo pode levar inclusive a colocar em risco a existência da cidade. Assim, a ordem agora é vetar qualquer novo pedido de instalação de novos empreendimentos de grande porte na cidade.

Um comentário:

  1. Enquanto esquecerem que mior bem, e o crescimento do municipio, não do bolso, vamos bater sempre nessa tese, falta de infra, que ao meu vê.... e papo, pois temos uma boa aera ainda que pode ser utilizada, mas essa região, estar fora, dos plana de investimentos, pois ficaria fora da visão do povo... me conta outra, e diz que papai noel, existe...ou seja sentya no clo da mamae todo quer, no colo do ´papai....????? deixa rolar um jabaculenjo,,,que vai ser liberada, passando por cima de tudo.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!