Divisas de Itaguaí sem a sinalização adequada!


A divisa entre Itaguaí e Piraí no Topo da Serra do Matoso


Nesse domingo, durante um passeio, subi de carro a Serra do Matoso. Ao chegar ao ponto mais alto da estrada, me chamou a atenção uma placa que estava fincada na beira da rua e no meio do nada(!). Era um marco em que a prefeitura de Piraí informava que a partir daquele ponto, nós estávamos em território piraiense.

Como vocês podem ver pelas imagens, a sinalização em questão é de certo modo inadequada, pois não consegui identificar nenhum marco-padrão junto a placa. Se descartar-mos os limites em litígio judicial de Piranema e Chaperó, ainda temos 4 estradas e 1 ponto-chave onde não há qualquer identificação correta onde é a divisa de Itaguaí com outros municípios.

São essas as localidades: Estrada da Serra do Matoso (Alto da Serra), Estrada do Carioca (Próximo a entrada do Cacaria), Belvedere, Cabral (Próximo ao Coroado) e Antiga estrada da Calçada (Próximo as Três Vendas).

Minha sugestão a prefeitura é que a mesma providencie uma sinalização mais adequada, ou melhor, uma placa decente, informando aos viajantes e outros que a partir dalí, ou se está entrando em Itaguaí, ou se está saindo de Itaguaí.

Prof. Danilo Aguiar

Um comentário:

  1. Tecnicamente falando o correto é:

    Fronteira: Entre países;
    Divisa: Entre estados;
    Limites: Entre municípios.

    OK? Abraços.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!