Exclusivo: NET Chegará a Itaguaí !



Acabei de conversar com o secretário de ciência e tecnologia de Mangaratiba, o Sr. Ricardo Alburquerque. Após ler a matéria do Jornal Atual sobre a entrada da NET em Mangaratiba, procurei contato com o responsável pela implantação do serviço no município. Rapidamente, o secretário respondeu meu pedido e tivemos uma agradável e proveitosa conversa pelo celular.

Segue abaixo o que entendi em conversa com o secretário:

A empresa INOVA, que é a representante da NET em Angra dos Reis obteve autorização para estender sua rede de cabos a municípios próximos, inclusive Itaguaí, e nesse primeiro momento, a empresa irá ampliar paulatinamente sua rede de cabos dentro do município de Mangaratiba até chegar a Itacuruçá.

Assim, imediatamente, após completar a cobertura por todos os bairros de Mangaratiba, a rede chegaria naturalmente ao território itaguaiense, primeiramente em Coroa Grande e em seguida a todos os bairros de nossa cidade.

Porém, o grande problema é que a empresa precisa de apoio do governo de nossa cidade. Para acelerar seu cronograma de implantação do cabeamento. Para isso, o secretário de Mangaratiba colocou-se a disposição dos administradores do município de Itaguaí para apresentá-los aos diretores da NET Angra dos Reis.

Se tudo der certo, e a conversa der o resultado esperado, acredito que rapidamente, nossos moradores terão acesso a TV a cabo, internet e serviço telefônico de qualidade e a empresa OI enfim terá concorrência na cidade de Itaguaí.

Prof. Danilo Aguiar

12 comentários:

  1. Eu só acredito vendo com meus olhos poís nossa cídade se você ainda não sabe e a que mais tem furto de águá potavél, energía eletríca e o famoso gato-net que são controlados pelos melícianos da baixada fluminense...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não há um prazo? Veja se consegue um prazo Danilo.

    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Por me responda por mensagem no Facebook.

    ResponderExcluir
  4. Será verdade?
    Bom tinha uma mentira antiga sobre o Wimax, (http://marionery.com/blog/2007/06/24/ilhas-de-mangaratiba-conectadas-via-wimax-e-wi-fi/)
    A prefeitura de Itaguaí noticiou que ia implantar também, bla bla bla!!!
    Agora a " Net ", ano que vem eu posto aqui de novo!

    ResponderExcluir
  5. PURA CONVERSA FIADA...
    HJ É 11 DE JANEIRO 2013 E AINDA NADA...
    O ITAGUAI LEVA UMA SURRA EM MILHARES DE CIDADEZINHAS DO NORDESTE DO BRASIL.
    PODEMOS ATÉ ADMITIR QUE ELA CRESCE MONSTRUOSAMENTE, MAS INFELISMENTE A TECNOLOGIA FICA PARA TRÁZ.
    IMAGINEM SÓ UMA CIDADE CHAMADA CURRAIS NVOS NO RN QUE TEM VÁRIOS TIPOS DE INTERNET NA CIDADE TODA DE CERCA DE 50 MIL PESSOAS 1/3 DO QUE ITAGUAI É HJ, INCLUSIVE COM A COBERTURA DE 100% DE PELO MENOS 2 SERVIÇOS DA AREA URBANA, DE ATÉ 5MB.
    E PQ DIABOS ITAGUAI QUE ARRECADA ATÉ BILHOES COM TANTAS EMPRESAS, E PESSOAS DO BRASIL INTEIRO VINDOS PARA CÁ, NÃO TEM UM SIMPLES SERVILO DE INTERNET DIGNO OU PELO MENOS DE VERGONHA, QUE FAÇA OS ''CARIOCAS REALMENTE TEREM RAZÃO''.
    FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO POR TAMANHA BARGANHA DA PREFEITURA COM A OI (TELEMAR S.A), BOA TARDE.

    ResponderExcluir
  6. Cade a NET Essa Bosta dessa Cidade de Itaguaí , Cidade de Merda .

    ResponderExcluir
  7. Hoje é 31/10/2013 e até agora nada

    ResponderExcluir
  8. 11/01/2014 e até agora nada!! Vergonha para a Cidade! Sofrimento para nós, reféns da OI!

    ResponderExcluir
  9. maio de 2014. Cadê???

    ResponderExcluir
  10. caros a net ainda não chegou em itaguai porque os que estavam no poder na epoca não foram reeleitos tanto que mangaratiba so foi cabeada uma parte,

    ResponderExcluir
  11. E se passaram mais ,4 anos e nada, tudo história.
    Estamos em 2015

    ResponderExcluir
  12. Até hoje 14/10/2016 e nada, continuamos refém da Oi, aliás, eu não, pois tive que cancelar a minha Velox por péssima qualidade no serviço prestado, e agora uso a Vivo.

    Um absurdo!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!