Itaguaí precisa de Quartel do Corpo de Bombeiros
A questão de dias, o prefeito Charlinho e a deputada federal Andréia Bussato apresentaram ao governo estadual a proposta de construção de um Batalhão da Polícia Militar na Reta de Piranema.
Porém, existe uma outra necessidade na cidade, pouco abordada, que é a necessidade de ampliação do Destacamento do Corpo de Bombeiros, pois, sua estrutura atual, oriunda do final dos anos 80, não consegue mais suportar o volume de chamados a que foi inicialmente projetado.
A cidade precisa urgentemente da construção de um subgrupamento ou até mesmo um grupamento (quartel) para abrigar as estruturas do Corpo de Bombeiros instaladas na cidade. Com o crescimento da população local e das ampliações, rodoviárias, ferroviárias e industriais, a capacidade atual do destacamento dos bombeiros já não parece dar conta das necessidades antes assisitidas no tempo da inauguração da unidade.
Outra questão a ser abordada é que o nosso destacamento de bombeiros há anos é subordinada ao quartel de bombeiros de Angra dos Reis, há 70 Km da cidade. O quartel de Bombeiros mais próximo é o de Campo Grande localizado a menos de 35 Km, ou seja, por conta da burocracia envolvida, para chamar apoio num caso de acidente ou catastrofe, o destacamento deverá pedir apoio de Angra dos Reis.
A cidade precisa urgentemente de um Grupamento (quartel) de Bombeiros na cidade.
Prof. Danilo Aguiar
Faça um Comentário