PREFEITURA DE ITAGUAÍ antecipa para 30 de novembro pagamento da SEGUNDA PARCELA do 13º SALÁRIO do funcionalismo municipal!



Pela primeira vez na história de Itaguaí, a Prefeitura Municipal pagará o 13º salário dos funcionários no mês de novembro. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (26/11) pelo prefeito Weslei Pereira que assegurou a segunda parcela dos recursos para segunda-feira.

No dia 30, cerca de R$ 8 milhões estarão nas contas dos funcionários ativos, inativos, pensionista, comissionados e contratados. Conforme a Lei Orgânica do Município, o pagamento poderia ser feito até o dia 20 de dezembro, contudo o prefeito Weslei Pereira resolveu antecipar os valores.

A liberação do 13º, segundo o prefeito, mobilizou vários técnicos da Prefeitura desde a implantação do programa de ajustes.

- Foi um esforço conjunto de todo o corpo de funcionários para que pudéssemos chegar a este momento de pagar o 13º de forma antecipada pela primeira em nossa história no mês de novembro – explicou Weslei Pereira.

O pagamento antecipado feito pela Prefeitura tem vários benefícios. Primeiro, o poder público fica desonerado da questão fiscal com relação ao próximo mês dos valores, em que se prevê um cenário de arrecadação ainda menor. Segundo, a Prefeitura aquece a economia local com um aporte na casa de R$ 8 milhões.

- Com o depósito do 13º, com mais de 20 dias de antecipação, os servidores podem se organizar melhor na utilização dos valores para atender suas necessidades de fim de ano, além de aplicar dinheiro no comércio da cidade – aponta o prefeito.

Apesar dos resultados positivos com relação às metas de redução dos gastos, a Prefeitura de Itaguaí ainda não atingiu os patamares necessários. Por isso, até a primeira quinzena de dezembro, terá que fazer novos ajustes na folha de pagamento para continuar honrando com seus compromissos.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!