Cecierj oferece 16 mil vagas para o Pré-Vestibular Social - Prepare-se GRATUITAMENTE para entrar em uma UNIVERSIDADE PÚBLICA - Inscrições até 11/01 - EDITAL e INSCRIÇÃO AQUI!

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático e com polos em todo o estado.

EDITAL E INSCRIÇÃO

COBERTURA DE TODOS OS CONCURSOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
COMUNIDADE CONCURSOS PÚBLICOS RJ


Preparar-se gratuitamente para ingressar na universidade e provas do ENEM. Esta oportunidade é possível por meio do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj, que está com inscrições abertas até 11 de janeiro de 2016. São oferecidas 16.170 vagas, para os 56 polos de estudo, localizados em 39 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.

O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2016, estarão no último ano do ensino médio ou já o tenham concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2016.

Como se inscrever

As inscrições serão recebidas pelo site www.cederj.edu.br/prevestibular. Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente em qualquer um dos polos PVS, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no Edital, um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos.

No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (cederj.edu.br/prevestibular/onde-estamos) estão disponíveis também a lista dos endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.

Disciplinas e aulas

Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação, em 2003, já atendeu a mais de 150 mil alunos. A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!