MARINHA abre vagas para CURSOS TÉCNICOS no RJ - Há vagas para COTAS e ALUNOS DA REDE PÚBLICA - Inscrições até 30/11 - SAIBA DE TUDO AQUI!

As inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica do Arsenal da Marinha (Etam) seguem abertas até o dia 30 de novembro. Para participar, é preciso acessar o site da Bio-Rio, organizadora do evento, e preencher o formulário de inscrição. Também é possível se inscrever na sede da Fundação Bio-Rio, localizada na Cidade Universitária da UFRJ, na Ilha do Governador. Os classificados na seleção não ingressam na carreira militar.


INSCRIÇÕES E EDITAL

COBERTURA DE TODOS OS CONCURSOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
COMUNIDADE CONCURSOS PÚBLICOS RJ


Após estes procedimentos, os candidatos imprimem o boleto bancário, cujo valor é de R$40. A taxa deverá ser paga até 4 de dezembro. O resultado preliminar dos pedidos de isenção já pode ser consultado no endereço eletrônico da Fundação.

Quem concluiu a segunda série do ensino médio e está em dia com as obrigações eleitorais, militares e civis pode concorrer a uma das vagas. O edital, com todos os pré-requisitos, encontra-se na FOLHA DIRIGIDA Online.

Ao todo, são ofertadas 60 vagas distribuídas em três cursos: Eletrônica (15), Eletrotécnica (15) e Estruturas Navais e Mecânicas (15). Em cada uma das áreas, há seis vagas para ampla concorrência, oito para os ex- alunos da rede pública de ensino, e mais uma para pessoas com deficiência. Os detalhes do sistema de cotas podem ser consultados no edital.

O concurso terá uma prova objetiva composta de 60 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Física, Matemática e Inglês. A avaliação ocorrerá na data prevista de 13 de dezembro. Candidatos devem estar atentos, pois esta é a mesma data da prova da Faetec. Os inscritos serão avaliados, ainda, pela análise da documentação exigida.

Ministrados na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, os cursos técnicos têm duração de três semestres. Os matriculados recebem café da manhã e almoço, uniforme, equipamento de proteção individual, atendimento médico e odontológico e seguro de acidentes pessoais.

Divulgação: Folha Dirigida

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!