Nadando contra a maré...em Itaguaí: Em SÃO PAULO, cargo de DIRIGENTE ESCOLAR é de carreira, Há CONCURSO PÚBLICO para ocupar cargos de direção escolar, com vantagens e obrigações!

Prefeitura de São Paulo está com o concurso público
aberto para diretores escolares

Enquanto o município de Itaguaí está se preparando para uma eleição interna para diretores de escolas e creches, no estado de São paulo e na capital os dirigentes escolares são contratados via concurso público possuindo carreira própria com vantagens e obrigações. Além da seleção por provas e títulos, compõe o processo de seleção, entrevista, dois cursos de qualificação envolvendo gestão escolar e liderança, além de graduação na área.

Em São Paulo, os dirigentes escolares compõem, junto com professores, administrativos e apoio, um único plano de carreira, vencimentos e salários. O Blog Cidadania do Porto acredita que não há mais espaço para discutir modelos de gestão escolar visto que a categoria já se posicionou pela eleição de direções, porém, fica o registro aos leitores desse modelo existente em alguns lugares do país.

Leia mais:



Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!