MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES dá prazo até ABRIL de 2016 para a PREFEITURA DE ITAGUAÍ desligar SINAL ANALÓGICO das EMISSORAS DE TELEVISÃO - PROJETO COMPLETO para a implantação do SINAL DIGITAL na cidade está pronto há 4 anos!

Ministério das Comunicações determina desligamento do 
sinal analógico na torre de Itaguaí em abril de 2016

A partir de abril de 2016, todos os canais analógicos da baixada fluminense serão desligados e somente continuarão no ar os canais digitais. As prefeituras da baixada que distribuem canais analógicos como de Itaguaí deverão acelerar o processo de instalação dos canais digitais para continuar ofertando canais a população.

Comissão reunindo as emissoras de TV em 2011, 
documento preparado viabiliza implantação da TV Digital em Itaguaí

Em Itaguaí, no ano de 2011, a prefeitura organizou uma comissão de estudos para viabilizar o projeto de implantação da TV DIGITAL na cidade e participaram dos trabalhos os seguintes membros:

Josemar Cruz e Francisco Peres (Globo)

Marlene Gomes (RedeTV!)

Júlio Cezar (SBT)

Elídio Neto (Técnico da prefeitura)

Professor Danilo Aguiar

Vereador Márcio Pinto

Secretário de obras Jack Fernandes 

Ao final do mesmo ano, foi apresentado um documento definitivo viabilizando a implantação da TV digital em nossa cidade.

Comissão reunida em 2011 preparou o projeto 
que implanta a TV DIGITAL em Itaguaí

Em 2013, o então prefeito, Luciano Mota, ao receber o documento Elaborado pela Rede Globo e assinado pelas grandes redes de televisão, decidiu por descartar todo o trabalho realizado até aqui. No momento, alegou que os projetos elaborados pelos engenheiros das redes é de "baixa qualidade" e que enviaria esforços para contratação de uma "empresa especializada no ramo". Até aqui, o projeto foi engavetado.

Como resultado, o projeto de implantação da TV DIGITAL em Itaguaí está atrasado desde então. Se em abril de 2016 o sinal digital não estiver inteiramente implantado em Itaguaí, perderemos o sinal analógico e corremos sério risco de ter boa parte da cidade sem o sinal da REDE GLOBO, SBT, RECORD e REDETV! . A Band não esperou a Prefeitura de Itaguaí se posicionar e instalou seu sinal digital precariamente na velha torre. Já as outras redes, o posicionamento, desde 2011, é esperar o cumprimento do projeto proposto para a Prefeitura de Itaguaí.


O Blog Cidadania do Porto espera que a Prefeitura de Itaguaí não deixe BOA PARTE da cidade sem o sinal as PRINCIPAIS REDES DE TELEVISÃO do país. Implantando a nova torre, o sinal digital manterá o sinal de TV disponível de forma gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!