EDUCAÇÃO RJ: PROCESSO SELETIVO INTERNO no estado - DIRETOR e DIRETOR ADJUNTO de unidade escolar, COORDENADOR PEDAGÓGICO e ORIENTADOR EDUCACIONAL - CONFIRA OS EDITAIS e INSCREVA-SE AQUI!

Segue aos leitores os editais para a realização dos 
Processos Seletivos Internos para as funções estratégicas de:







COBERTURA DE TODOS OS CONCURSOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
COMUNIDADE CONCURSOS PÚBLICOS RJ


Os docentes da rede estadual de ensino deverão ficar atentos às novas oportunidades oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Nesta sexta-feira, dia 21, serão abertas as inscrições do Processo Seletivo Interno (PSI) para as funções gratificadas de diretor, diretor adjunto de unidade escolar, coordenador pedagógico e orientador educacional.

A ficha de inscrição estará disponível no site da banca organizadora, Fundação Ceperj, www.ceperj.rj.gov.br, e deverá ser preenchida até o dia 20 de setembro. Os professores poderão optar pela função e pela regional a qual pretendem concorrer, bem como o município onde deverão realizar a prova. São eles: Rio de Janeiro, para os candidatos das regionais Metropolitanas, exceto a II; Niterói, para os candidatos das regionais Metropolitana II e Baixadas Litorâneas; Itaperuna, para os candidatos das regionais Norte e Noroeste; Três Rios, para os candidatos da regional Centro-Sul; Volta Redonda, para os candidatos da regional Médio Paraíba; Petrópolis, para os candidatos da regional Serrana I; e Nova Friburgo, para os candidatos da regional Serrana II.

A seleção será constituída de quatro etapas, como a prova objetiva de conhecimentos específicos, de caráter classificatório e eliminatório; análise de currículo e experiência profissional, também de caráter classificatório e eliminatório; avaliação de perfil, de caráter eliminatório. A quarta fase será dividida em parte teórica, na qual será realizado o curso de formação, e parte prática, na qual será realizado o estágio. Estes dois módulos serão de caráter eliminatório.

A diretora de Processos Seletivos e Concursos (DCPS), do Ceperj, Verônica Braz, explica que para conquistarem as funções, os candidatos deverão alcançar a aprovação em todas as etapas do PSI; ser servidor ativo na carreira do magistério da Seeduc por, no mínimo, três anos; ser graduado em nível superior; não estar respondendo e nem ter sido apenado em inquérito administrativo nos cinco anos anteriores à data da inscrição para o cargo; ter atuado por, no mínimo, três anos em funções efetivas, em unidade escolar.

O docente poderá conferi-los para se preparar em tempo hábil. Quaisquer dúvidas a respeito da seleção, os interessados também poderão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da instituição, nos telefones: (21) 2334-7100 / 2334-7123/ 2334-7117, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 18h.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!