SEROPÉDICA inicia procedimentos para ELEIÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES - Já em ITAGUAÍ a "ORDEM" é ir enrolando a CATEGORIA até que esqueçam do assunto!

 
Vitória da categoria em Seropédica demonstra quanto
está atrasada a pauta de reivindicações da categoria em Itaguaí

A Prefeitura de Seropédica iniciou o processo de eleição de diretorias escolares em 10 escolas da rede municipal. Será publicado um edital de abertura de "concurso interno" para os cargos. Já em Itaguaí, a impressão geral é que a SMEC vai enrolar continuar com o mesmo argumento de 27 anos (Tempo de vigência do primeiro PCCS) dando conta que estão "estudando" o assunto.

Vamos aos fatos: Boa parte do grupo que está lá não tem interesse na eleição de dirigentes nas escolas e creches. Para boa parte das "senhoras" do Morro do Corte, manter o discurso de que é "favorável" as eleições tem apenas o objetivo de manter a imagem "democrática" da secretaria. Fora isso, duvido que a SMEC de Itaguaí levante uma única palha para o assunto. A ordem será ENROLAR bastante até que todos esqueçam do assunto!

E nessa história de ir enrolando, veremos todo tipo de afirmação: "A eleição ocorrerá em Breve...", "vamos montar uma comissão pra estudar o assunto..." ou "...no próximo congresso de educação teremos uma pauta pra começar a analisar caso a caso..." . O Fato é que o histórico movimento formado pelo CANGAÇO educacional no setor jamais aceitará que ocorra eleições realmente democráticas nas unidades escolares e creches. 

Um comentário:

  1. Enquanto isso vamos de decisões "vaselinas" das direções, nas quais os alunos podem tudo e o professor sofre todo o tipo de agressão... E o papo é de que a SMEC não permite...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!