ENEM 2020: Estão abertas as SOLICITAÇÕES para ISENÇÃO do pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO - Prazo até 17/04 - As INSCRIÇÕES para participação do EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO será de 11-22/05 - Maiores Informações, CLIQUE AQUI!


A partir desta segunda-feira (6), os estudantes podem pedir a isenção de taxa de inscrição no Enem 2020. É só acessar a Página do Participante, no sistema do Enem. O prazo vai até 17 de abril e o resultado do pedido sai no dia 24 de abril. Lembrando que é responsabilidade do aluno acompanhar a situação da solicitação. Se a isenção no Enem 2020 for aceita, não significa que o estudante está inscrito. Atenção, todo mundo precisa realizar a inscrição no Enem 2020. Ela acontecerá entre 11 e 22 de maio. Se a solicitação de isenção for negada, é possível recorrer da decisão, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. O processo também deve ser feito na Página do Participante, apresentando documentos solicitados

Quem tem direito à isenção de taxa de inscrição?

Quem está cursando a última série do ensino médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

Quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;

Quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Justificativa de ausência no Enem 2019

Começa nesta segunda, e vai até o dia 17 de abril também, o prazo para que os alunos que tiveram isenção no ano passado, faltaram nos dois dias de prova e desejam pedir a isenção também em 2020, possam justificar a ausência. Se a justificativa de ausência for negada, também dá para recorrer da decisão, no período de 27 de abril a 1º de maio, no site.

Outras datas importantes:

Inscrições: 11 a 22 de maio

Nome social: 25 a 29 de maio

Provas – Enem Digital: 11 e 18 de outubro

Provas – Enem Impresso: 1º e 8 de novembro

Divulgação: Guia do Estudante   

COMUNIDADES DO FACEBOOK


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ - https://www.facebook.com/groups/15252767510650

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde RJ - 


Pesquisadores, Mestres e Doutores RJ - https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/

COMUNIDADE NO LINKEDIN

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!