Exclusivo: CEPERJ prepara QUESTIONÁRIO com 10 PERGUNTAS E RESPOSTAS para CANDIDATOS ao CONCURSO PÚBLICO da PREFEITURA DE ITAGUAÍ (RJ) - CLIQUE AQUI e saiba como TIRAR OUTRAS DÚVIDAS diretamente com quem está organizando o CONCURSO!


O Blog Concursos RJ recebeu, com exclusividade, da CEPERJ, banca organizadora do Concurso Público promovido pela Prefeitura de Itaguaí, material contendo perguntas frequentes dos candidatos e as respostas a cada uma das dúvidas. Ainda há informações referentes aonde o candidato poderá sanar suas dúvidas com a celeridade necessária. O material a seguir foi produzido pela Diretoria de Concursos e Processos Seletivos e enviado para o Blog pela CEPERJ. Agradecemos ao Leandro Barcellos, responsável pela Comunicação e Monitoramento de Mídia do órgão, da qual estamos felizes pelo prestígio e confiança.

Mais Informações sobre o Concurso, publicação no Blog.
https://www.concursosrj.com.br/2020/02/prefeitura-de-itaguai-rj-abre-concurso.html

Grupo Concurso Itaguaí (RJ) no Facebook.
https://www.facebook.com/groups/418082638339723/


PERGUNTAS FREQUENTES 


1) Como faço para receber informações e esclarecer dúvidas sobre concursos e processos seletivos? 


O candidato poderá obter informações relativas ao Concurso Público pelos telefones (21) 2334-7130 – Serviço de Atendimento ao Candidato, no horário das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, pelo endereço eletrônico concursos@ceperj.rj.gov.br


2) Se o candidato se inscrever pela internet, mas não efetuar o pagamento da taxa, ele estará inscrito no concurso? 

Não. Conforme o Edital, no item 5.11.7. A inscrição só será efetivada após a confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária. 

3) É possível receber a devolução da taxa de inscrição?

Não. Conforme o item a seguir: 5.5. O valor da taxa de inscrição não será devolvido em qualquer hipótese, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração Pública. 


4) Fiz minha inscrição no último dia, mas por problemas no meu computador fiquei impossibilitado de finalizar a inscrição. A Fundação Ceperj se responsabiliza por isso? 

Não. Conforme o item a seguir: 5.10.12. A Fundação CEPERJ não se responsabiliza por solicitação de inscrição via internet não recebida, por qualquer motivo, seja de ordem técnica dos equipamentos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados por procedimento indevido dos usuários.

5) Como o candidato poderá fazer para obter a emissão da segunda via do boleto bancário?
Acessar o site www.ceperj.rj.gov.br, a seguir, o link “Concurso Público Prefeitura de Itaguaí”, “área do candidato” e “gerenciar inscrição”.

Acessar a opção “Boleto Bancário.

Seguir as instruções subsequentes do site.

Pagar o boleto bancário em qualquer agência bancária.

6) É possível fazer a inscrição para mais de um cargo em um concurso público?
Sim. Desde que as provas dos cargos pretendidos sejam realizadas em horários diferentes. Nessa situação, o candidato deve ficar atento para ter certeza se efetuou todo o procedimento de inscrição em cada um dos cargos a que deseja concorrer.

7.1.1.1. As Provas Objetivas serão aplicadas em dois turnos, sendo as de Níveis Médio e Médio Técnico realizadas no turno da MANHÃ, e as de Níveis Superior e Fundamental Completo no turno da TARDE.

7) Não identifico o link para a realizar o Pedido de Isenção de Taxa de Inscrição no site da CEPERJ. Como proceder? 

O formulário de isenção está disponível no site da Fundação CEPERJ, que deve ser acessado através do link: 


Neste link o candidato também encontrará a Ordem de Serviço DRS/FESP 001, que define os indicadores para a comprovação de insuficiência de recursos.

Caso pretenda obter isenção do pagamento da taxa de inscrição, nos termos do dispositivo normativo expresso pelo artigo 72 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Rio de Janeiro de 1989, o candidato deverá protocolizar requerimento no Posto de Inscrição Presencial relacionado no subitem 5.11. (das 10h às 16h, exceto em feriados ou pontos facultativos) ou enviá-lo via SEDEX para a Fundação CEPERJ, na Avenida Carlos Peixoto nº 54, sala 102 – Protocolo – Botafogo – Rio de Janeiro – CEP: 22290-090, no período previsto no cronograma do Concurso Público, constante no ANEXO I do Edital.


8) O que significa CR, no quadro de vagas do concurso? 


O termo CR significa Cadastro de Reserva. Os candidatos aprovados para este tipo de vaga poderão ser convocados dentro do prazo de validade do Concurso.


9) Como posso saber se meu pagamento foi recebido? 


O prazo para a confirmação de pagamento é de aproximadamente 72 horas.

Acesse “área do candidato” com seu CPF e senha, em seguida em “gerenciar inscrições” para verificar a confirmação de pagamento.

10) Digitei meu nome errado, como proceder para corrigir esse dado?

Acesse o site da Fundação CEPERJ através do link www.ceperj.rj.gov.br

Clique em “inscrições abertas”

Acesse o link do concurso para a Prefeitura Municipal de Itaguaí, em seguida clique em “acompanhar inscrição” e faça seu login para acessar “área do candidato”

Clique em “dados pessoais”

Acesse “clique aqui para solicitar uma alteração”

Realizar as alterações necessárias e prosseguir

Alterações em Nome e Data de Nascimento serão submetidas à análise da Fundação CEPERJ e serão efetuadas após aprovação.


Divulgação: CEPERJ   

COMUNIDADES DO FACEBOOK


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ - https://www.facebook.com/groups/15252767510650

Técnicos de Enfermagem, Cuidadores e Profissionais da Saúde RJ - 


Pesquisadores, Mestres e Doutores RJ - https://www.facebook.com/groups/1263576947067285/

COMUNIDADE NO LINKEDIN

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Vai cair alguma questão sobre o município de Itaguaí?
    Já procurei sobre a lei orgânica do Município mas não achei nada. É conteúdo a ser estudado e cobrado?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!