Inscrições abertas para o PRONATEC na modalidade EAD - Milhares de vagas em CURSOS PROFISSIONALIZANTES, FORMAÇÃO CONTINUADA e TÉCNICO - Inscrições até 12/06 (Via internet) e até 5/7 (Site de cada instituição ofertante) - Todas as informações, CLIQUE AQUI!


O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, apresenta mais uma oportunidade para quem deseja uma formação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec), o Pronatec Oferta Voluntária. A proposta consiste em oferecer cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional de cursos técnicos de nível médio, nas modalidades presencial e a distância.

Inscrições 

Para o Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Educação irá dispor de vagas para os cursos FIC EaD, que são de curta duração (em média, quatro meses) e 100% a distância. Desse modo, é requisito necessário a utilização de computador ou tablet com acesso à Internet para sua realização. Os cursos têm como finalidade a inserção produtiva de trabalhadores e estudantes, independentemente do nível de escolaridade, com idade mínima de 15 (quinze) anos, no mundo do conhecimento e do trabalho. As aulas são destinadas à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho. Os cursos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do País.

Os interessados poderão se inscrever no link https://goo.gl/Ze7bFb, no período de 06 de junho a 12 de junho de 2017. Após essa data, o candidato que desejar concorrer a uma vaga deverá efetuar a inscrição diretamente no site de cada instituição ofertante até o dia 05 de julho.

É importante destacar que:

- Os cursos oferecidos são totalmente à distância, sendo assim, o estudante deverá acessar as aulas através da Internet, por meio de um computador ou tablet;

- O cadastro não garante a vaga no curso pretendido, já que as vagas são de nível nacional e por ordem de inscrição.

- Cada curso exige uma escolaridade mínima, que deverá ser verificada no momento de escolha do curso.

- Para que o candidato possa ter sua matrícula confirmada, o mesmo deverá informar um e-mail válido e que seja utilizado com frequência, pois o candidato selecionado receberá um código via e-mail para que possa ser ativado no site da instituição ofertante do curso;

- Caso o candidato não confirme a matrícula até a data informada no cronograma, o mesmo perderá a vaga.

- A confirmação de matrícula será enviada via e-mail pela instituição até o dia informado no cronograma.

- O estudante que participará do Mediotec também poderá participar do Pronatec Oferta Voluntária, já que o curso é FIC e em EaD.

- Aos estudantes que concluírem com êxito os cursos do Pronatec Escola Voluntária, serão conferidos certificados quando o curso realizado for de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, e Diploma quando o curso for de Técnico de nível Médio.


- Inscreva - se em: https://goo.gl/Ze7bFb.

Cronograma de Execução:
ATIVIDADES
DATAS PREVISTAS
Inscrição / Pré-matrícula
06/06/2017 a 12/06/2017
Confirmação da matrícula (Acesso dos candidatos pré-matriculados na Plataforma EaD para validação da matrícula e início do curso)
17/07/2017 a 27/08/2017
Pré-matrícula das vagas remanescentes – direto no site do ofertante
15/06/2017 a 05/07/2017
Previsão para o início das aulas
17/07/2017 a 10/12/2017


Divulgação: Seeduc

COMUNIDADES DO FACEBOOK


Empregos - Jovem Aprendiz - Estágios - RJ -https://www.facebook.com/groups/152527675106508/

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!