É o início do FIM do PCCS? PREFEITURA DE ITAGUAÍ solicita à Câmara Municipal MUDANÇAS no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da EDUCAÇÃO e FUNCIONALISMO - Clique aqui e VEJA quais LEIS poderão ser mudadas!



Intenção é extinguir lei que instituiu a escala de trabalho e definiu a carga horária de Agente de Trânsito – AGT, reduzir ganhos de funcionários em regime de plantão e alterar artigos do plano de cargos da educação. O Blog Boca no Trombone fez uma importante publicação sobre esse assunto e estamos disponibilizando o link abaixo para a leitura na íntegra:




OPINIÃO DO BLOG

A Prefeitura de Itaguaí já possui comissões instaladas que tratam da revisão dos Estatutos e Planos de Cargos, Carreiras e Salários, tanto da Educação quanto do Funcionalismo em geral. Essas comissões possuem representação técnica, do governo municipal e dos sindicatos e categorias. Não faz sentido começar a remendar os atuais planos, a não ser que a Prefeitura não esteja querendo fazer a revisão. A minha maior preocupação é que os PCCS's fiquem igual aos estatutos atuais, com emendas e remendas, quase todas essas remendas, sem a participação do funcionalismo e refletindo os interesses de momento do governo de plantão. O ideal é ter um plano completo, com participação de todos, evitando-se, ao máximo, remendas e criando um fundamento jurídico realmente forte e realmente duradouro. 


CLIQUE AQUI E LEIA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!