Educação Itaguaí: DA POSSE em 01/01 até a GREVE DECRETADA para 13/02 - Entenda o que levou os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO a decretar GREVE POR TEMPO INDETERMINADO com 12 postagens especiais preparadas pelo BLOG CIDADANIA DO PORTO - Os primeiros ATOS POLÊMICOS, a revogação CRIMINOSA dos editais de MIGRAÇÃO, a INTRANSIGÊNCIA da secretária e MUITO MAIS - Clique aqui!




O Blog Cidadania do Porto preparou 12 postagens que ajudam a entender como chegamos a deflagração da terceira greve na educação municipal, pelo terceiro ano seguido. 




Os primeiros atos da secretaria de educação, a exoneração dos diretores adjuntos, o recadastramento do funcionalismo, o remanejamento obrigatório dos excedentes, a violação criminosa dos direitos dos migrados, a falta de diálogo do governo com o funcionalismo e a completa intransigência da secretária de educação

Entenda como chegamos aqui através das postagens abaixo:


1) Educação Itaguaí: SMEC determina que PROFESSORES DE-1 que aderiram a MIGRAÇÃO para 40 horas sejam alocados em ESCOLAS de HORÁRIO INTEGRAL - FUNCIONÁRIOS EXCEDENTES e PROFESSORES MIGRADOS se apresentarão na SMEC - Veja a LISTAGEM de unidades que funcionam em HORÁRIO INTEGRAL - VEJA o CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÃO dos profissionais excedentes e professores migrados - Clique aqui!

2) Vereador autor de leis favoráveis aos servidores de Itaguaí, protocola denúncias no Ministério Público

3) Educação Itaguaí: Profissionais da Educação deliberam por PARALISAÇÃO por 24 HORAS em 08/02 - Salários atrasados, falta de DIÁLOGO com os servidores e imposições do governo podem levar TODO funcionalismo municipal para uma GREVE GERAL - Todas as informações, Clique Aqui!

4) Educação faz paralisação e realiza assembleia

5) EDUCAÇÃO ITAGUAÍ: SEM DIÁLOGO, Charlinho VIOLA vários DIREITOS conquistados pelos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO após muita lutas - PROFISSIONAIS contemplados com MIGRAÇÃO de carga horária são convidados para uma CONVERSA que pode significar mais VIOLAÇÃO de direitos - Qual será a próxima conquista que CHARLINHO vai querer derrubar? O PCCS? (Escrito por Danilo Aguiar)

6) Confusão entre professores e secretária de educação em teatro de Itaguaí

7) Confusão no Teatro Municipal entre professores e secretária de Educação

8) Vereador estuda medidas contra fim da migração

9) Prefeitura revoga migração/ majoração de carga horária de educadores em Itaguaí

10) Contratados e ex contratados vivem o drama de não receberem desde novembro em Itaguaí

11) Corte de conquistas? É GREVE!

12) Professores anunciam greve em Itaguaí

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!