Educação Itaguaí: Profissionais da Educação deliberam por PARALISAÇÃO por 24 HORAS em 08/02 - Salários atrasados, falta de DIÁLOGO com os servidores e imposições do governo podem levar TODO funcionalismo municipal para uma GREVE GERAL - Todas as informações, Clique Aqui!

Educação delibera PARALISAÇÃO em 08/02 e pauta de greve em assembleia

Aconteceu nesta quarta-feira (18/01/2017), na Câmara Municipal de Itaguaí, a ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA convocada pela direção do Sepe, em função da caótica e urgente situação em que vivem hoje, os servidores, agravada ainda mais pela não abertura ao diálogo, por parte do governo municipal. Aproximadamente 150 profissionais da educação que, - mesmo estando boa parte deles, legalmente em férias - , compareceram para expor suas insatisfações e traçarem estratégias coletivas de mobilização a serem empreendidas pelo conjunto de profissionais da rede.

No momento de avaliações, os presentes que fizeram uso do microfone, protestaram contra diversas imposições do atual governo, como: Exoneração das diretoras adjuntas DEMOCRATICAMENTE ELEITAS pela COMUNIDADE, desrespeitando, assim, o processo democrático que foi a eleição e seu próprio edital, construído com participação do Sindicato;

E as mudanças no cumprimento da jornada de 1/3 extraclasse, - realizada sem qualquer consulta à categoria e desrespeitando o modelo construído por comissão paritária -, que foi seguido pelas duas gestões anteriores à frente da Secretaria de Educação. Dentre as deliberações da assembleia, bastante enfáticos, os profissionais decidiram por PARALISAÇÃO DE 24 HORAS em toda a educação municipal, para o dia 08/02, com assembleia para o mesmo dia, às 09 horas, tendo GREVE como pauta, em local a ser divulgado pela direção do Sepe.

A semana de 1 a 8 de fevereiro ficou destinada, - segundo deliberação dos presentes - , à articulação entre os profissionais dentro das escolas, para a adesão à paralisação do dia 8/02 e a possibilidade de GREVE. Criação de Comitês de Mobilização de Base, para construção de GREVE GERAL, com todos os sindicatos de Itaguaí; Cobrar do governo a construção de calendário de pagamento, negociado com os servidores e que inclua, NECESSARIAMENTE, TODOS OS ATRASADOS;

Além do exposto e amparados pela liminar conseguida pelo Sepe em resposta ao Decreto Municipal N° 4194/2017, os servidores também deliberaram que nenhum profissional da educação municipal que esteja em férias deve comparecer ao recadastramento e nem assinar nenhum documento de movimentação para outras escolas e/ou setores.

Divulgação: Sepe Itaguaí

Um comentário:

  1. Como o SEPE não tem o que fazer, fica inventando coisas para atrapalhar a organização necessária pela SMEDU. Pois se não querem que ninguém vá se recadastrar por causa das férias, como é que convoca uma assembleia no meio das férias? Será que tem gente do sindicato que não quer que descubram algum tipo de funcionário fantasma?
    É totalmente necessário o recadastramento. E outra coisa: tem que mandar todos os professores migrados pras escolas integrais, sim. Pois professor de 40 horas tem que ficar em escolas que os comporta melhor. Sem falar que muitos DE-1 40 horas ficavam em escolas de turno parcial sem aluno durante o intervalo de um turno e outro. E ainda tem DE-4 que não cumpre 40 horas coisa nenhuma. Agora a mamata vai acabar e tem gente reclamando... Fala sério!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!