O outro lado de Weslei Pereira, Prefeito de Itaguaí - Decisões erradas prejudicam a cidade e seu funcionalismo - WESLEI tomou decisões erradas e sabe disso - Ele deve explicações mas prefere fugir de suas obrigações! (Escrito por Danilo Aguiar)

Como é sabido por todos do Blog Cidadania do Porto, a Prefeitura de Itaguaí começou a atrasar o pagamento do funcionalismo municipal. Isso vem ocorrendo desde o período das eleições


Segundo postagens das redes sociais, a impressão que temos é que a arrecadação da cidade de um período compreendido entre as eleições, simplesmente sumiu do mapa. Cabe lembrar que o mesmo período foi marcado por obras "relâmpago" inauguradas perto do dia das eleições e que pouco sabemos, até hoje, da origem desses recursos.

Desde então, a Prefeitura de Itaguaí adotou um critério para pagamento de salários bastante peculiar em meio a essa crise. A partir daí, ninguém sabe ao certo qual é o critério de pagamento. A própria Prefeitura alardeia informalmente, pois o site da administração municipal não informa nada que possa manchar a "boa" imagem do prefeito, que os pagamentos ocorrem segundo critérios "sociais". Ou seja, estão pagando prioritariamente sempre quem ganha menos.

Alguns profissionais efetivos, dentre eles,os professores que migraram de carga horária e os profissionais efetivos que ganham acima de valores como R$ 4 mil, estão sem receber há aproximadamente 55 dias, levando em conta que o pagamento corrento é até o 5° dia útil. Cabe lembrar que esses profissionais acima citados são, em sua maioria esmagadora, os que maior carga horária possuem na prefeitura atualmente.

E, foram os maiores prejudicados nesse processo cruel da qual Weslei Pereira decidiu, não hoje, mas antes mesmo do período eleitoral. Hoje sabemos muito bem que faltou temperança, por parte dele, nos gastos públicos. O pior é saber que a Prefeitura de Itaguaí e seu Prefeito, Weslei Pereira, tomou, provavelmente, decisões erradas, conscientemente, que prejudicaram outras pessoas, atrapalhando a vida de todos os funcionários que trabalham e precisam de seus salários.

Mas sabe o que é o pior? É fazer algo sabendo que ia prejudicar a muita gente, mas mesmo assim, tomou a decisão de fazer. Valia tudo em nome da reeleição, até mesmo comprometer as contas públicas? Valia tudo em nome da reeleição, até mesmo comprometer a saúde financeira de boa parte de seu funcionalismo? Parece que Weslei Pereira respondeu, com suas atitudes, algumas dessas perguntas acima

O fato é que, agora, uma boa parte do seu funcionalismo municipal está em greve por tempo indeterminado. Se, para um governante com o mínimo de boa vontade, haveria alguma disposição de encerra-la com negociação para regularização dos salários ou pelo menos uma perspectiva de melhora organizada em um cronograma. Weslei Pereira tomou uma posição típica de quem deve, em muito, explicações. Mantém o silêncio, foge das mesas de negociações e sai pela tangente. 

Mas pensem comigo: O que faz uma pessoa fugir das outras pessoas? No caso dessa postagem: O que faz o prefeito Weslei Pereira fugir da resolução dos problemas de seu funcionalismo? A resposta é simples! Foram as decisões erradas que ele provavelmente tomou. E o resultado disso quem está pagando é o funcionalismo municipal e, indiretamente, toda a população de Itaguaí. Esses erros são o legado de Weslei Pereira para a nossa cidade!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!