EDUCAÇÃO em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO nos municípios de ITAGUAÍ, SEROPÉDICA e PARACAMBI - NESSE MOMENTO, profissionais da Educação nas três cidades realizam ATOS, CAMINHADAS E CARREATAS!






Os profissionais da Educação dos municípios de Itaguaí, Seropédica e Paracambi estão, neste momento, em GREVE por tempo indeterminado, segue abaixo as movimentações dos núcleos locais do SEPE nas municipalidades durante essa semana


Em assembleia lotada, categoria decide pela manutenção da greve na rede municipal

Caminhada até a Prefeitura de Itaguaí passou pelo centro da cidade

Novo ato em frente a Prefeitura foi marcado por protesto da categoria

ITAGUAÍ - A primeira assembleia de Greve promovida pelo sindicato contou com a presença dos profissionais da educação do município de Itaguaí ocorreu no Espaço Tropical no Centro da cidade. Dentre as reivindicações do movimento, estão a regularização dos pagamentos dos salários, pagamento do 13° salário e a devolução da diferença de pagamento do PCCS do princípio de 2015, prometida pela atual gestão. Após a assembleia, a categoria fez uma caminhada pelo centro de Itaguaí e seguiu até a Prefeitura de Itaguaí onde houve um ato novo de protesto.

Carreata em Seropédica contou com aproximadamente 200 carros de passeio

Sepe em Seropédica organizou ato junto com entidades de classe da Universidade Rural 

Insatisfação dos funcionários da Educação é enorme pois o prefeito não aplicou o PCCS

SEROPÉDICA - Os profissionais da Educação do município de Seropédica, em assembleia promovida pelo sindicato decidiu entrar em Greve por período indeterminado a começar na última segunda-feira (17/10). A principal reivindicação da categoria é a aplicação integral da tabela salarial do novo PCCS aprovado neste ano. No mesmo dia, o SEPE, a ADUR e SINTUR (Sindicato e Associação de funcionários da Universidade Rural) coordenaram uma carreata que cruzou a cidade. As três entidades exigem a, educação laica, educação de qualidade e o respeito ao profissional da educação. Próxima Assembleia marcada para 21/10.

Funcionalismo de Paracambi deliberou GREVE por tempo indeterminado 

Em seguida, foram cobrar explicações sobre o atraso dos pagamentos na Prefeitura de Paracambi

PARACAMBI - Os profissionais da educação do município de Paracambi, em assembleia promovida no Brasil Industrial Esporte Clube, em 17/10, decidiram pela GREVE por tempo Indeterminado. Em seguida, os funcionários seguiram em direção a Prefeitura e obtiveram audiência com o Procurador Geral do Município. A categoria está cobrando explicações plausíveis a respeito dos motivos reais para o atraso nos salários.

O Blog Cidadania do Porto estará cobrindo as movimentações nas três cidades na medida do possível. Esperamos que a Educação seja levada verdadeiramente a sério, principalmente pelos próximos governantes que tomarão possem em 01/01/2017!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!