CRISE na PREFEITURA DE ITAGUAÍ: LIGHT corta a ENERGIA no prédio da PREFEITURA - Parte do FUNCIONALISMO continua sem pagamento - GREVE DECRETADA na SAÚDE e ASSISTÊNCIA SOCIAL - EDUCAÇÃO decide por PARALISAÇÃO na QUINTA (13/10) e SEGUNDA (17/10)! SEPE e SINDSPREV convocam ASSEMBLEIAS e ATOS para QUINTA (13/10) - WESLEI é responsável por CRISE ainda maior que a iniciada por MOTA em 2015!



Os servidores da Assistência Social e da Saúde decretaram greve por tempo indeterminado a contar para esta quinta-feira (13/10).





Pelo visto, a Prefeitura de Itaguaí está a beira de uma crise administrativa e política mais grave do que passou Luciano Mota antes de seu afastamento. Algumas decisões de Weslei Pereira a frente da prefeitura mostram-se temerárias. O dinheiro para pagamento do funcionalismo está em falta e, agora, até mesmo o pagamento de serviços essenciais não não receberam a devida prioridade. Toda essa crise originou-se de decisões equivocadas da atual administração.

Reprodução da matéria do Jornal Extra noticiando o corte de energia

Como é sabido pela população, o prefeito Weslei Pereira (PSB), que não conseguiu se reeleger, mas o que ninguém sabia é que ele não vinha pagando as contas de luz. A concessionária afirmou que tentou negociar e cumpriu todos os "procedimentos regulatórios anteriores ao corte", mas não teve retorno. No prédio que teve o fornecimento de energia cortado funcionam o gabinete do prefeito; as secretarias de Fazenda, Obras, Planejamento, Administração, Ordem Pública e Esportes. A Procuradoria, Controladoria e o Instituto de Previdência (Itaprevi) também estão no escuro (Com informações do Jornal Extra).

PAGAMENTOS DO FUNCIONALISMO

Para piorar a crise, parte importante do funcionalismo continua sem receber os salários do mês. Já passou, em muito, a determinação para pagamento até o 5° dia útil e a Prefeitura até esse momento não conseguiu honrar com os salários. Esse atraso já não ocorria há quase 15 anos. A Prefeitura de Itaguaí, desde o início da gestão Charlinho, iniciou um período de estabilidade financeira e de pagamentos para o funcionalismo, termina com Weslei Pereira atrasando pagamentos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL  E SAÙDE DECRETAM GREVE

Os servidores da Assistência Social e Saúde, sob a representação sindical do Sindsprev, perderam a paciência com a falta de responsabilidade da atual gestão junto a população e funcionalismo e deliberaram nesta terça-feira o início da GREVE por período indeterminado começando nesta QUINTA-FEIRA (13/10). No mesmo dia haverá assembleia marcada para às 10 horas na Portaria da Prefeitura de Itaguaí. 

EDUCAÇÃO COM PARALISAÇÃO PARA QUINTA (13/10)

Já os servidores da Educação, sob representação sindical do SEPE, decidiram em assembleia por paralisação. A paralisação da rede de ensino ocorrerá nesta Quinta-Feira (13/10) com assembleia às 11 horas, provavelmente com manifestação pública para após a reunião, foi marcada outra paralisação da rede para 17/10. 

O Blog Cidadania do Porto irá atualizar a postagem a partir do momento que for recebendo as informações oficiais dos sindicatos das categorias.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!