Os 2 Lados Opostos da Crise Econômica: PREFEITURA DE MANGARATIBA mantém saúde financeira e paga os salários em dia - PREFEITURA DE SEROPÉDICA quebra e MARTINAZZO decreta estado de CALAMIDADE PÚBLICA! E a PREFEITURA DE ITAGUAÍ está caminhando para qual lado?

Enquanto o município de Mangaratiba já depositou hoje (28.09) o pagamento do funcionalismo e a primeira parcela do décimo terceiro já foi paga há meses, o município de Seropédica decreta estado de calamidade financeira. O atual prefeito Alcyr Martinazzo está numa situação delicada diante da prefeitura e mesmo durante um pleito eleitoral não vê perspectiva para aumento de arrecadação. 

Segundo informações os cofres públicos terá dificuldade para honrar seus compromissos financeiros e de folha de pagamento de pessoal. Será criado um Conselho de Gestão composto pelo Prefeito, os secretários de Governo, Administração, Controle, Fazenda e pelo Procurador Geral do Município. No período de 120 dias estão proibidas quaisquer despesas que dependam de recursos próprios sem a expressa autorização do Conselho de Gestão da Crise, salvo as decorrentes de determinação judicial.

Uma coisa que muitos funcionários contratados estão preocupados é que o artigo sexto deste decreto 1201/2016, de 27/09/2016, diz sobre a autorização para exonerar funcionários de cargos comissionados e/os rescindir contratos temporários de prestação de serviços ou contratos de outra natureza, por força de interesse público, ressalvando a permanência do mínimo necessário essencial ao funcionamento dos serviços Públicos no âmbito da Administração Municipal.

Muitos questionam a falta de planejamento e gestão, e, a população não vê a hora dessa equipe deixar a prefeitura. Em Mangaratiba o atual prefeito continua entregando creches, reformando escolas e hoje o centro cirúrgico estará em pleno funcionando todo modernizado de acordo com as determinações do CRM, MP e até mesmo a ANVISA. Além de enfermarias modernas e com macas elétricas.

Segue o decreto na íntegra:





Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!