NOVA CRISE na PREFEITURA DE ITAGUAÍ: EDUCAÇÃO e FUNCIONÁRIOS de DIVERSAS CATEGORIAS entram em ESTADO DE GREVE - Assembleias do SEPE e do SINDSPREV / FUNCIONALISMO deliberam buscar a JUSTIÇA para garantir pagamento IMEDIATO da PRIMEIRA PARCELA do 13° salário!

      

Em nota oficial assinada pelo Secretário Municipal Glauco Miranda, foi implementado um calendário de pagamentos relativo a primeira parte do 13° salário. O calendário e o pagamento implementado desde sexta-feira (22/06) foi efetuado ao arrepio das negociações propostas inicialmente pelo próprio governo. 




Após indefinição na primeira rodada de negociações, na quinta-feira (21/07) chegou-se a marcar com os sindicatos representantes do funcionalismo uma próxima rodada de negociações para 25/07, depois, fechou-se os contatos e implementou-se os pagamentos da 1° parte (até R$ 1,5 MIL) para surpresa de todo o funcionalismo municipal.

Leia a nota oficial - Clique Aqui

Sindsprev e outras categorias deliberam Estado de Greve em frente a Prefeitura Municipal

SINDSPREV / FUNCIONALISMO

Os Funcionários Públicos do Município de Itaguaí pertencentes de diversas categorias realizaram um ato em frente a Prefeitura de Itaguaí nesta tarde de segunda-feira (25/07). O Sindsprev, sindicato que representa os funcionários da saúde e assistência social encabeçaram o movimento e, decidiram, em assembleia conjunta, não aceitar parcelamento de décimo terceiro. Imediatamente decidiram entrar em "Estado de Greve"

O Sindsprev deliberou, na mesma assembleia, ingressar na justiça contra violação da Lei orgânica do Município. Segundo os perfis oficiais do Sindsprev nas redes sociais, a categoria não descartou entrar em greve por tempo indeterminado caso haja mais violações dos direitos. O clima entre o funcionalismo público municipal é bem tenso. Os presentes relataram a indignação perante o posicionamento do Prefeito em relação ao encerramento unilateral das negociações e a decisão arbitrária seu próprio de implementar calendário de pagamentos.

Profissionais da Educação deliberam pelo "Estado de Greve" na Câmara Municipal

EDUCAÇÃO

No princípio da noite na Câmara Municipal, ocorreu a assembleia do SEPE, que é o sindicato que representa os profissionais da educação. Após analisar a situação do calendário de pagamento da primeira parcela do 13° salário também deliberaram que a categoria da educação entre imediatamente em "Estado de Greve". Assim como deliberado na assembleia dos funcionários (Encabeçado pelo Sindsprev) mais cedo, os profissionais da Educação também deliberaram ajuizar ação judicial na próxima segunda-feira (01/08) afim de garantir o cumprimento da lei orgânica do município (Garantindo o pagamento da primeira parcela do 13° salário até 30/07).

O QUE É O ESTADO DE GREVE E INDICATIVO DE GREVE?

O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve. O Indicativo de greve é deflagrado pelos trabalhadores para estabelecer uma data mínima para se dar inicio a greve. (JusBrasil)

As duas assembleias rejeitaram a proposta do governo municipal de parcelamento da primeira parcela do 13° salário, em escalonamento proposto. Todo funcionalismo exige o pagamento do salário seguindo o critério exposto na Lei Orgânica do Município de Itaguaí, como vem sendo respeitado desde então pelos prefeitos municipais até aqui.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!