PREFEITURA DE SEROPÉDICA mantém 577 contratos temporários na EDUCAÇÃO - CADASTRO DE RESERVAS do concurso público de 2013 está LOTADO de concursados aguardando posse - Veja aqui a LISTAGEM de CONTRATOS por cargo - MARTINAZZO prefere manter CONTRATOS e protelar POSSE de concursados - INFORME-SE como procurar o JUDICIÁRIO e garantir sua posse, CLIQUE AQUI!



Mesmo com o cadastro de reservas entupido de concursados prontos para serem convocados e tomar posse, a Prefeitura de Seropédica mantém diretriz de manter 577 contratos, ocupando vagas efetivas com contratos. Além disso, existem centenas concursados aguardando posse e um concurso em validade nesse momento. Aparentemente, a única pendência que impede a Prefeitura de convocar os legítimos donos dessas vagas é a política suja em período eleitoral.

Desde quando essa concurso foi realizado, a promessa do Prefeito Martinazzo e de sua Secretária de Educação, Professora Lúcia Maroni, era que o concurso tinha o objetivo claro de acabar com a instituição dos contratos no âmbito da pasta. O tempo passou e as promessas não foram cumpridas. Aliás, os contratos foram renovados e, em algumas áreas, até ampliado. Nos últimos meses, novos contratos foram abertos e as convocações estão sendo proteladas ao máximo.

Não adianta dizerem que os contratos servem para suprir carências provisórias. Essas carências sempre foram supridas através de horas-extras. Quando a prefeitura abre um contrato é para suprir carências reais, que nesse caso deveriam ser destinadas ao concursados que tem a legitimidade para assumir essas vagas. É inevitável concluir que a Prefeitura de Seropédica está protelando a posse de 577 pessoas para manter contratos.

Portanto, o Blog Cidadania do Porto recomenda aos leitores que estão nessa situação para procurarem o poder judiciário. Seja com ações individuais ou ações coletivas. Denunciem isso ao Ministério público. Abram um processo administrativo na Prefeitura de Seropédica com essa imagem abaixo em mãos e solicite posição oficial sobre seu protelamento para posse. Exijam da Prefeitura de Seropédica que se posicionem oficialmente, não apenas de "boca" e notas oficiais fajutas.   

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!