Concurso Itaguaí 2011: PROCESSOS de concursados remanescentes ENTOPEM procuradoria da PREFEITURA DE ITAGUAÍ - Notificações de processos novos não param de chegar - PREFEITURA mantém silêncio - Cerca de 500 CONCURSADOS RENANESCENTES AGUARDAM POSSE - Você foi convocado em 12/2012 e não tomou posse? ENTRE NA JUSTIÇA JÁ e garanta sua posse!


A validade do último Concurso Público promovido pela Prefeitura de Itaguaí já expirou há aproximadamente dois anos mas a novela envolvendo a posse definitiva dos cerca de 500 concursados convocados em final de 2012 está longe de terminar. Já está completando 4 anos desde esse episódio e os dois governos que passaram pela prefeitura não comprometeu-se a dar posse até agora e por fim a essa história macabra.

O atual prefeito Weslei Pereira, ao que tudo indica, vem ignorando solenemente o problema (aliás, ignora todos os problemas até que a tsunami bate a porta). Mas, mediante a decisões judiciais, até aqui vinha dando posse aos concursados que recorriam a justiça. Ao longo dos últimos 10 meses, o Blog contabilizou uma médica de 10-12 posses oriundas desses remanescentes. Todos convocados em dezembro de 2012 e preteridos até então.

O fato novo ocorre quando, a partir de há algum tempo, a Prefeitura de Itaguaí, ao que tudo indica, pode ter abandonado essa prerrogativa de dar posse mediante decisão judicial. O Blog teve acesso a um processo judicial n° 0005446192014.8.19.0024 onde, em 10/06, a Prefeitura foi notificada sobre mais um processo judicial referente ao assunto já conhecido, recebendo 10 dias úteis para responder a ação ao Ministério Público.

Passados 17 dias, a Prefeitura de Itaguaí, de acordo com o sistema de acompanhamento eletrônico não respondeu ainda. O concursado impetante da ação procurou o Blog e afirmou que a Secretaria de Administração tem ciência do processo e que sempre orienta voltar "outro dia". O Blog Cidadania do Porto vem novamente a público solicitar a Prefeitura de Itaguaí e seu prefeito que pare de fugir desse assunto e coloque fim nessa novela dando posse definitiva a todos os concursados remanescentes. Trazendo paz aos concursados e enterrando essa história de vez.

Se você foi aprovado no Concurso da Prefeitura de Itaguaí e foi convocado em dezembro de 2012, não tomou posse ainda, constitua advogado ou defensor público e entre na Justiça com uma ação judicial! Garanta seu direito para tomar posse de seu cargo imediatamente!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!