Concurso para a PREFEITURA DE ITAGUAÍ: Leia e entenda os BOATOS relacionados ao processo - Conjecturando: Novo concurso, se realizado AGORA, pode ser um "GATILHO DE HOMEM MORTO" preparado por Weslei ao próximo prefeito, entenda sobre isso LENDO AQUI! - 500 concursados de 2011 ainda aguardam POSSE e prefeitura insiste em priorizar concursados de 1990!

Amigos leitores do Blog Cidadania do Porto. Essa é uma postagem explicativa para que todos entendam o que está acontecendo relativo ao concurso público que deverá ser realizado pela Prefeitura de Itaguaí em algum momento no futuro. Essa é uma postagem sem especulação e calcada em fatos. Muitos confundem o fato do Blog não está publicando nada sobre o próximo concurso como desinteresse no assunto, na verdade se não estamos publicando nada, é pelo fato de não ter nada para publicar.

Nos últimos dias, foram postados nas redes sociais um link contendo uma matéria do site http://concursosprevistos.org/ alardeando que a Prefeitura de Itaguaí irá abrir concurso enumerando até quais serão as vagas ofertadas, Ocorre que, após uma análise mais profunda desse mesmo site, você irá notar que a mesma postagem se repete inúmeras vezes com a troca apenas do título e do nome da prefeitura. Em resumo: É um site que tem como objetivo apenas atrair audiência para conversão da mesma em aferição de lucros.

Na última assembleia do SEPE foi alardeado também que no final do mês de maio a Prefeitura de Itaguaí irá dá início ao Processo do Próximo concurso. Não determinou ao certo se seria a publicação do edital do concurso ou a publicação do edital da escolha da organizadora. O blog recebeu a informação durante a assembleia e abster-se de publicar até a publicação do relatório do SEPE na internet. Pois bem, o SEPE publicou o relatório e ignorou esse ponto, por tabela, o Blog fez o mesmo.

O concurso público, se implementado nesse momento, é uma espécie de "GATILHO DE HOMEM MORTO". Weslei reeditaria o que Charlinho fez, deixando uma bomba de efeito retardado para o sucessor do cargo.

Se a Prefeitura de Itaguaí lançar o edital do concurso nessa altura do campeonato, a homologação somente poderá ocorrer em 1° de janeiro de 2017. Pois o prazo de homologação nesse ano eleitoral estoura em 30/06. Em resumo: Se houver a publicação do edital no final de maio, o que nesse momento não passa de conjectura, o prefeito Weslei Pereira vai repetir o que o Charlinho fez. Fazer um super concurso e jogar no colo do sucessor. Levando-se em conta o risco político envolvido em uma companha de reeleição.

E há mais um fator complicador que são os cerca de 500 concursados do último concurso que foram convocados em dezembro de 2012 e não foram empossados até agora. A prefeitura quer que a posse só ocorra via decisão judicial mas ao mesmo tempo criou uma comissão para dar posse aos concursados de 1990. Não há incoerência nisso? A diferença de tratamento é gritante. Os concursados de 2011 estão prontos para dar posse e lotar no cargo, os concursados de 1990 são um incógnita devido ao tempo decorrido, por qual razão dedicar tempo a um e ignorar o outro grupo? Incoerência!


A mesma prefeitura que ignora os cerca de 500 concursados de 2011 que foram convocados para posse, dedica tempo para estudar a implementação de posse a alguns concursados de 1990. Isso não é INCOERENTE?


Não podemos também desprezar a decisão do TJ dando prazo de 1 ano para realização de concurso para Guarda Municipal. Esse prazo termina em julho próximo. Podemos ter um concurso apenas para esse cargo. Portanto, estamos conjecturando as coisas. A Prefeitura ainda não se posicionou oficialmente, nenhum jornal ou site especializado e respeitado publicou qualquer notícia sobre o assunto. A bola nesse momento está com a Prefeitura de Itaguaí. Esperamos ter iluminado um pouco os leitores em meio a esse ambiente escuro que está em relação ao concurso.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!