JUSTIÇA veta nomeação de 636 comissionados na PREFEITURA DE ITAGUAÍ (Jornal O DIA) - OPINIÃO: Após 1 ano, promessa para NOVO organograma de FUNCIONÁRIOS EFETIVOS ainda não se efetivou!

O juiz da 1ª Vara Cível de Itaguaí, Adolfo Vladimir Silva da Rocha, vetou a nomeação de 636 novos cargos sob pena de multas que variam de R$ 50 mil a R$ 10 mil para o bolso do prefeito Weslei Gonçalves Pereira, do PSB, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Nisan dos Santos, do PSD. A decisão foi concedida em ação popular movida pelo vereador Jorge Rocha, do PV. O Procurador de Itaguaí, Hormindo Bicudo, diz que os cargos não impactariam na folha, que se trata de reestruturação dentro da lei e que vai recorrer da decisão, classificada como equivocada.


Opinião do Blog

O Blog aproveita o espaço aberto por essa notícia para ressaltar que, quando empossado no cargo, o Prefeito Weslei prometeu aos Blogs, e com ampla divulgação, à época, em todas as mídias da cidade que a reestruturação contemplaria também um novo organograma de cargos efetivos. Inclusive sinalizando que a mesma serviria como base fiel para a realização do próximo concurso público. 

Ocorre que o tempo passou e a única reestruturação que ocorreu foi em relação aos cargos comissionados. Continuamos sem um organograma de cargos efetivos que efetive as reais necessidades da Prefeitura de Itaguaí. Ao que parece, a atual gestão da Prefeitura de Itaguaí, assim como as outras, conta com o protelamento permanente de decisões judiciais

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!