BASTA! Profissionais da EDUCAÇÃO de ITAGUAÍ declaram "ESTADO DE GREVE" - Erros nos pagamentos dos Salários e "cronograma fajuto" para manutenção das escolas faz a categoria endurecer com o GOVERNO WESLEI - OPINIÃO: IRRESPONSABILIDADE de alguns membros da equipe do prefeito pode ser responsável por jogar WESLEI no buraco, literalmente - LEIA TUDO SOBRE O "ESTADO DE GREVE" na rede municipal AQUI!


A Assembleia do SEPE realizada nessa quarta-feira (06/04) com a presença de todo o funcionalismo municipal de Itaguaí votou e aprovou decisão de declarar "estado de greve" em toda a rede municipal de ensino. O motivo dessa séria decisão são os constantes erros nos pagamentos dos servidores públicos. Sempre suprimindo parte do salário. A falta de informações e a cultura da falta de transparência nas decisões tomadas levaram a categoria a decidir por uma decisão mais enérgica.

Outras questões colaboraram para a entrada da categoria para entrada da categoria para o estado de greve, como o próprio cronograma apresentado para a manutenção das unidades escolares. É visível que não haverá tempo para resolver todos os problemas em espaço curtos de 3 dias, entre a manutenção de uma unidade e outra. Além disso, poucos acreditam que 100% das unidades escolares estarão climatizadas até outubro. A categoria não engole mais essas promessas.

São erros tolos desse tipo que podem levar 5.000 servidores a GREVE por tempo indeterminado. E fica o alerta ao prefeito, EXONERE esse pessoal que vive errando nas coisas mais básicas. Enquanto você ainda tem tempo, pois serão eles que vão te levar sua administração para o buraco!

Muito mais que isso, o que fez a categoria entrar em estado de greve é um conjunto de coisas que podem ser sistematizadas em três palavras que usaremos como adjetivos: Incompetência, irresponsabilidade e má vontade de alguns administradores da Prefeitura de Itaguaí e também, mas especificamente, da Secretaria de Educação. É hora de colocar "nome aos bois" e responsabilizar quem deve ser responsabilizado por esses erros.

O Governo de Weslei Pereira foi responsável pela implementação do Plano de Cargos e Salários. Foi responsável pela implementação de uma série de marcos importantes para benefício do funcionalismo público municipal, mas Weslei pode sair como vilão por incompetência de auxiliares que não estão tendo o compromisso com o Prefeito e com o serviço público. Em resumo: Tem algo dando errado e a categoria perdeu a paciência com tudo isso.


Categoria decide pela aprovação da Declaração de "Estado de Greve"


Quanto a questão das manutenção das unidades escolares, a categoria já não acredita mais que tal listagem será cumprida. Duvidamos também que a Secretaria de Educação consiga instalar e colocar para funcionar ainda em 2016. Muita gente acredita que essa listagem de manutenção é promessa de campanha eleitoral, nada além disso. Por qual motivo isso ainda não foi feito ainda em 2015? A categoria pergunta isso!

Portanto, a decisão da categoria nessa quarta reflete o posicionamento de insatisfação generalizada. Segue aos leitores a Postagem do Sepe nas redes sociais:



"REDE MUNICIPAL DE ITAGUAÍ DECRETA ESTADO DE GREVE



POR MAIORIA DE VOTOS, CATEGORIA DELIBEROU ESTADO DE GREVE E ATO NA PREFEITURA

Diversos profissionais da educação municipal se reuniram na manhã de hoje, 06/04, em assembleia da categoria. Os presentes fizeram análise de conjuntura, apresentaram propostas e avaliaram a situação da educação no município.

Entre as argumentações dos profissionais, destaque para a infraestrutura precária das escolas e a manifestação congênita de insatisfação por parte dos servidores em relação aos constantes erros de pagamentos e, mais recentemente, o não pagamento dos auxílios alimentação e transporte de todos os servidores do município.

Ao final da assembleia, os profissionais votaram pela entrada IMEDIATA em Estado de GREVE e mobilização denominada “Protocolaço”, que consistirá em ida coletiva ao setor de protocolo da PMI e formalizar, servidor por servidor, requerimento individual cobrando os valores devidos e demais direitos.

A data definida pelo coletivo para mobilização no Protocolo é a terça-feira, 12/04, ao longo de todo o dia. A próxima assembleia da rede municipal será no dia 18/04, às 09 horas, no Espaço Tropical. Outras informações serão publicadas ao longo da semana.

O SEPE SOMOS NÓS! NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!"



Lembre-se prefeito Weslei Pereira, se esse problema não se originou na mesa de seu gabinete, procure saber de onde se originou, pois as pessoas que estão sendo responsáveis por esses sucessivos problemas de pagamento de salários e manutenção das unidades escolares serão responsáveis por levar seu governo para o buraco, literalmente. Encare esse alerta do Blog como um conselho de alguém que quer colaborar sinceramente. Fica o Alerta!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!