"LIXÃO" DE CHAPERÓ multada em R$ 5,7 milhões pelo INEA - Será que Ciclus vai pagar a conta?

A Ciclus, empresa responsável pelo Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica, foi multada pelo Inea em R$ 5,7 milhões. No fim de semana, 150 mil litros de chorume vazaram para um córrego.

Na segunda-feira (22), a prefeitura de Seropédica notificou a segunda-feira (22) a empresa responsável pela Central de Tratamento de Resíduos instalada na cidade. Após a chuva do domingo (21) houve vazamento de chorume, líquido que sai do lixo, para um córrego e para o reservatório subterrâneo de água. O Aquífero Piranema pode ter sido contaminado com o vazamento.

O reservatório de água tem capacidade para abastecer a população do Rio durante um mês se for necessário. Ele fica localizado a 180 metros de profundidade, entre o oeste do Rio e os municípios de Queimados, Japeri, Seropédica e Itaguaí.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!