ESCÂNDALO no CONCURSO DE MANGARATIBA: Após DENÚNCIAS questionarem aplicação da PROVA PRÁTICA para merendeiras - O Blog DO ELIZEU PIRES põe em DÚVIDA processo que classificou as merendeiras no concurso - Para o Blog da baixada fluminense, TODOS os aprovados para merendeiras já eram CONTRATADOS da PREFEITURA!



A seguir, leiam na íntegra a postagem de Elizeu Pires em seu conhecido blog, com muitos leitores, principalmente na baixada fluminense.




O resultado final do concurso para a rede de ensino de Mangaratiba começou a ser divulgado ontem, quando foram liberadas as listagens os classificados para o cargo de merendeira e outras funções de nível fundamental, mas já surgiram questionamentos. É que o edital ofereceu 47 vagas de merendeira e a lista de classificação liberada ontem pela Fundação Bio-Rio - entidade responsável pela realização do certame - apresentou apenas 38 aprovados, sendo que todos já estão ocupando vaga, o que vale dizer que só aparecem classificados nessa listagem de apenas uma página (para conferir basta clicar na palavra em vermelho) os candidatos que já prestam serviços ao município como contratados temporários.

Na verdade esse processo seletivo despertou a atenção pela falta de ampla divulgação e pelo pouco prazo para os interessados se inscreverem. O edital foi lançado no dia 28 de outubro e as inscrições foram abertas no dia seguinte e encerradas no dia 15 de novembro, permanecendo abertas por apenas 11 dias úteis para o interessado conhecer as regras, fazer a inscrição e pagar o boleto bancário. Além disso, foi também curto o período de preparação para as provas objetivas (realizadas nos dias 28 e 29 de novembro), ocorrendo tudo dentro de um mês.

Ao todo o concurso para o setor de educação de Mangaratiba ofereceu 427 vagas imediatas, mais a formação de um cadastro de reserva nas funções de orientador educacional, professor II, professor I (com habilitação para lecionar as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química), supervisor educacional, secretário escolar, auxiliar de berçário, auxiliar de secretaria escolar, inspetor de alunos, merendeira e servente escolar.

2 comentários:

  1. Engraçado essa desconfiança. Passei nesse concurso, e ñ sou funcionária da prefeitura ou de qlq outro órgão. É uma pena que com tantas vagas oferecidas, poucos foram os capacitados a ocupá-las.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que o que aconteceu foi isso. Não teve classificados suficiente para o numero de vagas. Pois meu amigo que nem mora no município passou muito bem classificado. E observamos que até o momento que ele fez a prova ninguém havia sido aprovado na prática. Observei muitas pessoas indo fazer a prova com roupas inadequadas para cozinha.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!