Educação Itaguaí: SMEC faz dois ajustes importantes: Documento de aceitação para MIGRAÇÃO pode ser entregue no DIA DA APRESENTAÇÃO, Confira o AGENDAMENTO PRÉVIO para apresentação de TODOS os interessados na MIGRAÇÃO e ANO LETIVO começa em 15/02 - LEIA TUDO AQUI!
A Secretaria de Educação realizou nesse fim de semana dois ajustes importantes: O primeiro é relativo ao calendário escolar, onde foi realocado o início do ano letivo para 15 de Fevereiro, já aprovados pela Comissão de Educação. O segundo é relativo a data de entrega das declaração de aceitação, realocado para o dia da apresentação já aprovado em calendário.
Segue aos leitores os informes publicados no site da Prefeitura de Itaguaí:
Segue aos leitores os informes publicados no site da Prefeitura de Itaguaí:
Novo calendário escolar é apresentado pela Secretaria de Educação (27/01)
A Secretaria de Educação de Itaguaí divulgou nesta quinta-feira (28/1) alterações no calendário escolar 2016. De acordo com informações do setor, o retorno às aulas, para o 20 mil alunos da rede, acontecerá no dia 15 de fevereiro. As férias coletivas também sofreram alterações, indo de 4 janeiro até 2 de fevereiro. O retorno dos professores está programado para o dia 3 de fevereiro e planejamento pedagógico será feito de 3 a 5 de fevereiro. Já a capacitação dos cozinheiros acontecerá no dia 4.
Conforme informações da secretária de Educação, Mara Lúcia, as alterações no calendário escolar serão apreciadas pelo Conselho Municipal de Educação.
Na manhã desta sexta-feira (29/1), em reunião extraordinária, o Conselho Municipal de Educação aprovou as alterações do Calendário Escolar 2016, enviado pela Secretaria de Educação para adequação. A alteração trata do início das aulas no dia 15 de fevereiro.
Educação divulga retificação de contemplados com jornada de trabalho de 40 horas (29/01)
A Secretaria de Educação divulgou a retificação da lista dos profissionais contemplados com a ampliação na jornada de trabalho para 40 horas semanais, nesta sexta-feira (29/1).
Em nota, a secretária de Educação de Itaguaí, Mara Lúcia Soares, informou que após análises internas foi necessária a realização de modificações na portaria N° 001/2016 sobre a ampliação da jornada de trabalho, para melhor acolhimento dos servidores contemplados, bem como melhor organização administrativa do Departamento Pessoal. Foram constatados pelo Departamento de Legislação e Normas, pequenos equívocos nos artigos 3°, 4° e 5°, que descrevem a tramitação dos servidores no que diz respeito à aceitação da ampliação da jornada de trabalho.
A escolha do aumento das horas de trabalho foi concedida com base no decreto nº 4028/2015, assinado pelo prefeito Weslei Pereira.
Nota de esclarecimento: http://itaguai.rj.gov.br/anexosnoticias/nota-de-esclarecimento.PDF
Divulgação: Prefeitura de Itaguaí
Faça um Comentário