QUEDA de Luciano Mota - Posicionamento dos vereadores da "situação" - As "ARMAS" de Luciano Mota para voltar a PREFEITURA (Caluniar, difamar e desqualificar qualquer um que seja considerado "inimigo") - Perfil de uma parte dos políticos de Itaguaí - O BLOG CIDADANIA DO PORTO faz uma leitura do MOMENTO POLÍTICO em Itaguaí!



O Blog Cidadania do Porto escreve e publica algumas leituras do momento político que vive a cidade de Itaguaí, esperamos que leiam com atenção. 





QUEDA DE LUCIANO MOTA

A cidade de Itaguaí presenciou a olhos vistos que Luciano Mota e seu grupo político, imediatamente após assumirem a administração municipal, instalou um perverso sistema de corrupção e enriquecimento ilícito que drenou as economias do erário público. Esse grupo chegou ao poder com este propósito. No momento que o desvio começou a prejudicar o pagamento do funcionalismo e a manutenção dos serviços públicos, Mota preferiu priorizar o fluxo de desvios. As investigações da Polícia Federal levaram a seu afastamento e indiciamento de parte do seu grupo político.

O POSICIONAMENTO DOS VEREADORES DA "SITUAÇÃO"

Imaginem: Um político que já tem vários mandatos como vereador e sempre ganhou todas as eleições usando de todos os meios possíveis (nem sempre dentro da lei) para ganhar, muito mais pelo poder econômico do que pela conteúdo programático ou ideológico. Durante muitos anos, esteve acostumado a exercer os mandatos como se fosse uma prerrogativa pessoal, obtendo vantagens cada vez maiores, ao longo dos anos, sem dever qualquer satisfação ao eleitor da cidade. Em alguns casos, fazendo a mesma coisa por décadas(!). Lógico que temos vereadores da câmara municipal preocupados com seu papel social, mas a maior parte, infelizmente, vê seus mandatos apenas como um modo de ganhar dinheiro.

ARMAS DE LUCIANO MOTA: 
CALUNIAR, DIFAMAR E DESQUALIFICAR

Uma informação que circula na cidade é que Luciano Mota contratou um dos melhores, e mais caro, escritório de advocacia do país, especializado em defender políticos, com especialização em encontrar erros em processos. Esses escritórios orientam seus clientes para procurarem meios para desqualificar qualquer um que esteja participando nas investigações ou divulgando informações para o público (como jornais, rádios, redes sociais ou blogs). 

Como resultado, teremos a partir de então um festival de difamações a todos que participaram (direta ou indiretamente) participando do processo em curso (Seja uma testemunha-vital ou um simples blog divulgando notícias já publicadas na imprensa). A ordem imposta pelo grupo político de Luciano Mota poderá ser difamar e caluniar todos quanto possível para garantir a possibilidade de retorno do ex-prefeito.

WESLEI PEREIRA E NOMEAÇÕES DE IRMÃOS COMO SECRETÁRIOS

Em 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF), julgou o processo que exigia a exoneração da esposa de Alcir Martinazzo, prefeito de Seropédica, da secretaria de educação. O STF entendeu que Lúcia Baroni poderia ficar no cargo baseado em seu currículo acadêmico e profissional (Formada em Pedagogia com mestrado em Psicopedagogia e Doutorado em Educação além de ser professora universitária licenciada). Analogicamente, entende-se pela ação da corte, que se o nomeado tem currículo profissional e acadêmico compatível com a função exercida, logo, não há prática de nepotismo.

LUCIANO MOTA VOLTA A "CAMPANHA ELEITORAL" 
E CIRCULA NA CIDADE FALANDO QUE "VAI VOLTAR"

Informações recebidas pelo blog dão conta de que Luciano Mota voltou para as ruas de Itaguaí e já é visto com frequência nos principais pontos da cidade afirmando categoricamente que vai voltar, além de que foi "vitima" de um processo de perseguição de um "pequeno" grupo. Lógico que tudo isso faz parte do show, muito bem orientado pelo seu grupo político e de advogados, para manter a boataria viva. Todo dia aparece nas redes sociais boato de que Luciano Mota voltará, semana passada, Mota já voltou na prefeitura "20 vezes". De FATO mesmo, só se sabe de uma coisa: A chance real de Luciano Mota voltar é próxima de zero!

PRISÃO DE CAPIXABA E TEMOR DE PRISÕES EM MASSA EM ITAGUAÍ

O maior temor dentre os políticos de Itaguaí é serem presos. Motivos não faltam, provas também não faltariam. Pois o processo da Polícia Federal aponta para um esquema similar ao mensalão federal. Talvez, o único modo de Luciano Mota ser cassado seria a prisão de uma parte dos 9 vereadores da "situação" pela Polícia Federal. O grande problema nisso tudo é que boa parte dos suplentes também compartilham dos mesmos "ideais" de seus titulares. No final, alguns suplentes acabarão perguntando o que ganharão$$$ com isso?

CANDIDATOS A VEREADOR, EM SUA MAIORIA, 
SÓ PENSAM EM GANHAR MUITO DINHEIRO COM O CARGO

O grande problema está no nível dos candidatos a vereador da cidade. O candidato EM ITAGUAÍ já se apresenta como alguém que quer ganhar dinheiro em "esquemas". Geralmente são pessoas desqualificadas, sem currículo acadêmico e com currículo profissional questionável. Se candidatam pensando em ganhar algo caso eleito ou ganhar alguma coisa dependendo do número de votos obtido, uma vez na Câmara Municipal, procuram desesperadamente se aliar ao governo de plantão, sem qualquer encrupo, transformando seu mandato popular em um modo de ganhar dinheiro para proveito pessoal. 

O blog Cidadania do Porto apresentou aqui algumas leituras do processo em curso na cidade. Esperamos que o Leitor entenda que o que está ocorrendo em Itaguaí é um processo cruel de degeneração política e social que poderá levar destruir a todos!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!