GREVE CONTINUA: WESLEI fala o com FUNCIONALISMO em acampamento e comparece na ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO - Pede a todos um VOTO DE CONFIANÇA - Amanhã (08/04) haverá posicionamento definitivo sobre aplicabilidade do PCS - EDUCAÇÃO e outras categorias realizam assembleias na QUINTA (09/04)!

Weslei Pereira explica aos presentes a atual conjuntura na prefeitura 

O Prefeito Weslei Pereira nesta manhã de terça-feira (07/04) desceu na portaria da prefeitura e pronunciou-se sobre a conjuntura financeira atual com os manifestantes do funcionalismo.  De acordo com informações recebidas pelo blog através da parceria com o Boca no Trombone, Weslei explicou aos presentes que a folha salarial na prefeitura, no fim do governo de Luciano Mota, chegou ao "perigoso patamar de 67%" e com várias intervenções preliminares, como a exoneração de comissionados não essenciais e "fantasmas"expôs que ainda existem contratados fantasmas, sobretudo na saúde, afirmou que várias simulações de pagamento estão sendo feitos no sistema de pagamento da prefeitura e que lentamente o peso da folha de pagamentos vem diminuindo, já caindo para 58%.

Prefeito comparece a assembleia do SEPE e pede voto de confiança

Enquanto isso, na assembleia do SEPE, presentes encaminhavam para a radicalização da greve com indicativo de continuidade sem previsão de encerramento do movimento. Quando em determinado momento, o prefeito Weslei Pereira comparece a assembleia, para a surpresa de todos, e pede a palavra. Durante a conversa de Weslei com a categoria, o prefeito pede um voto de confiança, expõe o que está ocorrendo em relação ao peso na folha, avalia novos cortes na prefeitura, e que precisa de tempo para que, o mais rápido possível, regularize e pague os salários com o novo plano.

Categoria, mesmo sensibilizada com disposição do prefeito pelo diálogo,
mantém greve até próxima assembleia

No final da conversa, o prefeito ouviu a categoria e recebeu pessoalmente várias reclamações que foram sendo resolvidas imediatamente através do próprio compromisso e com auxílio de assessores e o procurador-geral do município. Declarou que apoia a eleição de diretores e estará formando uma comissão de estudos para implementar o procedimento, e comunicou que até amanhã (08/04) terá posicionamento definitivo sobre a aplicabilidade do plano talvez para este mês. 


Weslei afirma que até amanhã (8/4) terá posicionamento definitivo sobre o PCS

Categorias do funcionalismo se reúnem amanhã (08/04) às 17 horas com o prefeito para avaliar proposta que será apresentada para a implementação do Plano de Cargos e Salários. Na quinta-feira (09/04) às 9 horas da manhã, será realizada mais uma assembleia da educação. As outras categorias do funcionalismo realizarão sua assembleia em frente a Prefeitura de Itaguaí no mesmo dia as 10 horas. Espera-se que o prefeito apresente as garantias necessárias para o encerramento da greve. O Blog Cidadania do Porto continua cobrindo a maior greve da história do funcionalismo municipal.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!