Educação Itaguaí: VEREADORES DA "SITUAÇÃO" trocaram 100% das direções escolares por CABOS ELEITORAIS na última semana de governo MOTA - WESLEI PEREIRA terá desafio de SEPARAR O JOIO DO TRIGO nas direções das unidades escolares!

É corrente e sabido que a Educação, sobretudo na última semana do governo de Luciano Mota, foi alvo de um LOTEAMENTO COMPLETO das unidades escolares, com a exoneração de todos os diretores e substituição por indicados dos vereadores da "situação". Foram inseridas pessoas estranhas aos quadros de carreira da Educação, aparentemente sem qualquer critério lógico, a não ser o fato de ser um cabo eleitoral de "confiança" do vereador em questão.

"Diretores que estavam sendo indicados em prêmios de excelência ou realizavam bom trabalho nas escolas e creches foram exonerados para serem trocados por "cabos eleitorais",  a irresponsabilidade dos vereadores do Mota não pouparam ninguém!"

Todos os diretores escolares foram exonerados na última semana do Governo de Luciano Mota, inclusive diretores que estavam sendo indicados em prêmios de excelência educacional. A gula dos vereadores da "situação" não poupou ninguém. Ao dividir a cidades em províncias políticas, os vereadores da "situação" desconheciam completamente o cenário das escolas e foram impondo seus cabos eleitorais sem consultar as comunidades, tornou-se um tiro no pé, resultado da ignorância desses políticos se metendo onde não são chamados.

"Os vereadores da "situação" ignoraram todos os protestos realizados nos bairros onde houve troca de diretores com histórico de bom relacionamento com a comunidade escolar"

Como resultado, várias comunidades escolares revoltaram-se com os vereadores. Ao longo da semana passada algumas comunidades providenciaram abaixo-assinados exigindo o retorno dos antigos diretores, os vereadores da situação que infiltraram seus cabos eleitorais, como sempre, ignoraram tais protestos.Tudo dava a entender que esse ato irresponsável dos vereadores da "situação" e Luciano Mota era irreversível.

"O Desafio é separar o joio do trigo, devolver os cargos aos diretores que vem fazendo um bom trabalho na comunidade!"

Porém, em menos de 10 dias após essa ação, WESLEI PEREIRA assume a prefeitura de Itaguaí. Já é sabido que as exonerações e nomeações não chegaram a serem publicadas no Jornal Oficial, e agora, o novo governo tem um grande desafio para frente: Separar o joio do trigo, devolver os cargos aos diretores que vem fazendo um bom trabalho na comunidade e exonerar os diretores que realmente precisam ser trocados, usando critérios técnicos e pedagógicos de desempenho, sem influência cancerígena dos políticos abutres de plantão. 

Esperamos que daqui em diante, a gestão das unidades escolares sejam respeitados e não sejam alvo de ações criminosas de políticos que só pensam em poder político em detrimento de nossas crianças. A Educação é coisa séria, esperamos que essas demissões em massa sejam revertidas e que a partir de agora o critério de nomeação e permanência de diretores leve em conta a qualidade do currículo e trabalho desenvolvido. Temos esperança que o prefeito limpe a educação dessas más influências.

2 comentários:

  1. Foi algum dos absurdos cometidos pelos vereadores safados e dissimulados que parecem que foram eleito para ficarem contra o povo.

    ResponderExcluir
  2. Isso não ocorre só na educação não,em vários setores da prefeitura toda chefia é de cadeira cativa ,ta ai o motivo de todo mal.mais infelizmente só na educação é que são mais unidos e esclarecidos.mais temos fé que vai melhorar para todos servidores sérios que trabalhão dignamente,honestamente para sustentar seus lares.e temos certeza que o Wesley vai trazer de volta os funcionários que realmente são indispensáveis ,para suas equipes e órgãos.não deixando voltar pessoas que não somam só estão ali por indicação politica,parentesco etc...isso teque ser rotineiro.para a saúde do serviço publico se não vira um câncer.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!