A GREVE CONTINUA: Todo funcionalismo aguarda posicionamento da PREFEITURA sobre implementação do PCS - Expectativa da categoria é que nos próximos dias haverá POSICIONAMENTO OFICIAL - SEPE faz ASSEMBLEIA na próxima terça (7/4) - PREFEITURA retira processos contra sindicatos!



Esperança: Essa é a palavra que resume os sentimentos do funcionalismo municipal perante esse novo momento. A greve continua, mas agora com uma luz no fim do túnel a vista. O Blog Cidadania do Porto aguarda com muita esperança uma solução para o drama da implementação do Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo.





A Greve continua! 

O funcionalismo municipal continua de greve  e o acampamento continua de pé até que o Pagamento do novo Plano de Cargos e Salários esteja na conta. Assim foi decidido pela Assembleia do Funcionalismo, reunido em frente a prefeitura de Itaguaí, na última quarta-feira (07/04). Já no funcionalismo da Educação, também foi decidido que a greve continua e marcou-se nova assembleia para próxima terça-feira às 9 horas no Espaço Maia, no centro de Itaguaí.

Processos

O Prefeito Weslei Pereira determinou que a Prefeitura de Itaguaí retire da justiça os processos pleiteando a declaração de ilegalidade da greve do funcionalismo. Com isso, acreditamos que não existe mais a necessidade dos sindicatos se exporem ao pagamento de multas diárias por possíveis descumprimentos de ordens judiciais relativo a greve. O TAC assinado pelo ex-prefeito junto a defensoria pública será respeitado em sua integralidade.

Expectativa

Todo funcionalismo está na expectativa de que na próxima semana, a Prefeitura de Itaguaí apresente uma solução definitiva para o pagamento do novo plano de cargos e salários. De acordo com que foi publicado em jornais de grande circulação, é confirmado a suspeita de que o maior entrave no pagamento do novo pleno era o alto número de cargos comissionados na máquina administrativa municipal, muitos sendo "fantasmas". Agora, sem esse entrave, a esperança do funcionalismo é ver seu plano implementado o mais rápido possível.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!