Weslei Pereira, VICE PREFEITO de Itaguaí, lança NOTA DE APOIO AO SERVIDOR PÚBLICO DE ITAGUAÍ - "...ao invés de se mobilizar para viabilizar a execução do Plano prefere manter a folha inchada, com adicionais de méritos concedidos sem critérios, com cargos de confiança com salários elevados..."

Weslei Pereira - Vice prefeito de Itaguaí

NOTA DE APOIO AO SERVIDOR PÚBLICO DE ITAGUAÍ
Na condição de Vice Prefeito de Itaguaí venho a público registrar o meu apoio à pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais. A incapacidade do Prefeito e de seus secretários em estabelecer um diálogo franco e consistente com os servidores municipais na elaboração e aplicação do novo Plano de Cargos e Salários foi o motivo pelo qual a greve foi deflagrada visto que as inúmeras tentativas dos sindicatos e servidores de chegarem a um acordo não obtiveram êxito.

A greve está prevista em nossa constituição, um instrumento democrático, um direito do trabalhador, portanto é lamentável a perseguição que a Prefeitura vem fazendo com parte dos servidores que estão engajados no movimento, tais como transferências, exonerações, troca de plantões e ameaças. É preciso rever todas essas ações imediatamente, o servidor não pode ser penalizado por lutar pelos seus direitos, já basta o que eles vêm sofrendo nos últimos anos com a ausência de uma gestão que os motive, sofrendo assédio moral, subutilizados, sem estrutura de trabalho e com baixos salários.

O motivo alegado pelo executivo para o não cumprimento do Plano é ainda mais espantoso, pois demonstra que o Prefeito sancionou a Lei sem realizar um estudo de viabilidade econômica para calcular o impacto nas finanças públicas, caso fosse verdade que o não pagamento foi decorrente da crise financeira que assola o país... Mas não existe crise financeira em Itaguaí, a nossa arrecadação aumenta a cada mês, o que existe é uma crise de gestão onde ao invés de se mobilizar para viabilizar a execução do Plano prefere manter a folha inchada, com adicionais de méritos concedidos sem critérios, com cargos de confiança com salários elevados, e como se não bastasse, as denúncias da existência de funcionários fantasmas e de indícios de corrupção que esvaziam os cofres do município.



"...o que existe é uma crise de gestão onde ao invés de se mobilizar para viabilizar a execução do Plano prefere manter a folha inchada, com adicionais de méritos concedidos sem critérios, com cargos de confiança com salários elevados.."

É preciso entender que o Servidor Público qualificado, capacitado e dedicado é o melhor investimento que a prefeitura pode fazer porque nenhuma cidade funciona sem eles, o servidor é o bem mais valioso que a prefeitura tem, estabelecer uma relação justa e humana e garantir seus direitos constitucionais é o mínimo que podemos fazer.

WESLEI GONÇALVES PEREIRA
Vice Prefeito de Itaguaí - RJ

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!