Prefeito de Itaguaí deve receber comissão de servidores nesta quarta-feira (Jornal EXTRA) - Declarações de WESLEI PEREIRA, vice prefeito, de que o PLANO é APLICÁVEL, repercute na imprensa!

A pressão da greve e o acampamento dos servidores do município de Itaguaí, em frente à sede da prefeitura da cidade, fizeram com que o prefeito Luciano Motta (PSDB) aceitasse retomar as negociações para a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O encontro com uma comissão formada por representantes dos trabalhadores, da qual fará parte o Sindsprev/RJ, acontecerá nesta quarta-feira, às 10 horas, na sede do Executivo municipal.

De acordo com a entidade sindical, o prefeito já teria concordado em assinar, ainda esta semana, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito pela Defensoria Pública, pelo qual concordaria em respeitar o direito dos servidores à greve. Ou seja, o que significaria que se comprometeria a não impor qualquer tipo de punição à categoria por conta da paralisação.

A greve dos funcionários começou no dia 9 de fevereiro, como uma resposta à suspensão do PCCS por 120 dias, a contar de 1º de janeiro, imposta pelo prefeito por meio de decreto. O plano havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores local e sancionado pelo próprio Motta.

Em reunião anterior, não houve acordo por falta de verbas

Esta será a segunda vez em que o prefeito Luciano Mota recebe uma comissão de servidores para uma negociação. A primeira foi no dia 4 de março, quando ele se comprometeu a não punir nenhum trabalhador por participar da greve, mas afastou qualquer possibilidade de implantar o PCCS, alegando falta de verba.

Com a recusa, a comissão se reuniu com o vice-prefeito de Itaguaí, Wesley Pereira (PT), um dia depois. Pereira se comprometeu a defender a reivindicação dos servidores e a tentar uma ponte com o prefeito. Os trabalhadores da saúde e do serviço social foram os primeiros a cruzar os braços. Em seguida, os dos setores de trânsito, transporte e educação aderiram.

Divulgação: Jornal EXTRA

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!