LUCIANO MOTA ainda mandava em alguma coisa na PREFEITURA DE ITAGUAÍ? DESDE O INÍCIO, seu papel resume-se a um SIMPLES FANTOCHE! Nas raras VEZES que teve o controle de alguma coisa, SEMPRE ERRAVA nas decisões, devido a sua própria LIMITAÇÃO!

Há um bom tempo o Blog Cidadania do Porto entende que, na prática, Luciano Mota NUNCA foi o prefeito de Itaguaí, sendo apenas um fantoche de um grupo político que atua por trás dele e sob seu consentimento, topou ser esse fantoche. E vem sendo assim até aqui. Ele não manda em nada, nem mandará pois acordou-se assim desde o início. 

Ele só foi escolhido candidato e é o atual prefeito de Itaguaí por intermédio desse "grupo político"! Poderia ser outra pessoa, mas Luciano Mota foi escolhido por se encaixar no que esse grupo propôs: O escolhido deveria atender ao perfil de um eleitorado que gosta de candidatos populares, sem conteúdo e assistencialistas. Para o grupo político, o escolhido precisava ter mentalidade "simples" e de fácil manipulação. E Luciano Mota foi escolhido por esse grupo pois se encaixava exatamente nos perfis acima citado.



LUCIANO MOTA é uma caixa "bonita" mas vazia e sem conteúdo, construído artificialmente para iludir eleitores ignorantes. 

Resumimos o atual "prefeito" a uma peça escolhida e construída em prol de um PROJETO DE PODER FINANCEIRO. Vale ressaltar que Mota topou ser esse fantoche e em troca ganhou e ainda ganha mimos como carros, ternos e assim por diante. Precisamos entender que para ele está tudo bem. Pensem! Luciano Mota nunca foi nada na vida, não tem um currículo acadêmico, nem profissional, não tem nada a perder, nem mesmo a dignidade.

O mais interessante é perceber que a palavra de Luciano Mota vale muito pouco para a cidade e absolutamente nada para o grupo político que o colocou no cargo. Evidenciamos, aos mais atentos, qual é a verdadeira relação de Luciano Mota com o grupo que o colocou lá na prefeitura. Ou seja, as decisões do grupo são impositivas. Fico me perguntando: Como negociar um Plano de Cargos e Salários com uma pessoa que não é o prefeito de verdade?

Durante seu mandato, nos poucos momentos em que coube a LUCIANO MOTA algum posicionamento, acabou errando em todas as decisões tomadas devido a sua própria limitação pessoal! 

O que sobrou para Luciano Mota fazer na cadeira de prefeito? Bem amigos, sobrou algumas prerrogativas que deram para ele a ilusão de ainda está no controle. Basicamente assinar alguns papeis, sob ordens do grupo que manda em tudo lá, tirar fotos para ilustrar postagens da SECOM e servir de fantoche. Tudo já previamente acordado desde o início, ainda na campanha. Esse foi o preço imposto por esse grupo para ele ser o "candidato", aceitou na hora.

E quem é esse grupo político? Podemos citar muitos nomes, já mencionados na imprensa em geral. Todos eles, de certo modo, mandam em Luciano Mota. Com objetivos claros, estão implementando todas as metas estabelecidas a olhos vistos sob prejuízo da cidade. Estão espoliando cada centavo do erário municipal mesmo sob investigação da polícia federal e exposição da grande imprensa. É um grupo que aposta na completa impunidade e que a justiça NUNCA vai cobrar pelo crimes cometidos. 

Luciano Mota ainda tem a ilusão de que tem algum controle na prefeitura graças a algumas atividades que requerem a sua presença física. 

Por último, o que podemos falar do episódio das "capitanias-hereditárias"? No momento que Luciano Mota (ou melhor, o grupo que está dominando a prefeitura) entrega centenas de cargos aos vereadores, como: Direções de escolas, creches, postos de saúde, CREA's e tudo que for possível para os vereadores, alegadamente para não ser cassado, é sinal que o pouco de "poder" que ainda conservam para ele vai ficando cada vez menor. O que continuará sobrando para Luciano Mota? Talvez somente o próprio cargo! (ou nem isso...)

O Blog Cidadania do Porto está publicando essa postagem como uma leitura do atual estado das coisas dentro do município de Itaguaí. A cidade está muito mal falada, principalmente fora dos limites da municipalidade. O governo Mota tem trazido desgraça e vergonha para todos!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!