Concurso Itaguaí: E A NOVELA DA POSSE (E DAS APRESENTAÇÕES) CONTINUA...


O Blog Cidadania do Porto recebeu mensagens de vários concursados nas redes sociais, que aguardam novas datas para a apresentação de documentos e exames, dando conta que a Prefeitura ainda não marcou as datas. Aos concursados remanescentes e aos que estão aguardando ainda aposse, as comunicações oficiais sempre no mesmo tom: "Todos terão que aguardar...". Segundo fontes na Comunidade do Concurso Itaguaí 2011, a prefeitura, no fim do dia, chegou a comprometer-se em publicar um novo prazo ou novas informações até o dia 28/02, esperamos ser este prazo em definitivo. O Blog está acompanhando todos os episódios desta fatídica novela na confiança que tudo dará certo no final.

23 comentários:

  1. Prezados,
    Entendemos que a Administração teve como impasse a erronea mudança de governo, mas já será que a mesma não teve tempo de se re-erguer!?

    Estive na prefeitura no começo de janeiro onde foi prometido pelo prefeito que até final de fevereiro todos os concursados entregariam os documentos e fariam uma perícia.
    e até agora só 10 % dos mesmos tomaram posse...


    Precisamos de uma TABELA descritiva contendo todos os prazos e datas especificas com cada função.
    Nesta deverá constar o prazo final para a entrega de todos os documentos, e a data de posse para cada cargo. será que alguem na prefeitura conhece Excell!?

    precisamos que tal documento seja datado e assinado já que pelo visto palavras o lento leva e as do nosso novo gestor já estão longe.


    ResponderExcluir
  2. É muito triste o martírio que os concursados estão passando na dependência da PMI. Foi um dia muito estressante, sem nenhuma informação de várias partes e quando se tem a informação é através manifestações que os concursados tem que fazer em frente a Prefeitura. Mais uma vez mostra o descaso e desrespeito com todos aqueles que ainda faltam fazer a perícia, entrega de documentos e posse dos cargos

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que no dia 28/02 tenhamos resposta, nós concursados D1 estamos esperançosos para demais convocações,pois há vagas sendo ocupadas por temporários.Não só os concursados de D1 mais os demais cargos também!

    ResponderExcluir
  4. Venho agradecer ao Professor Danilo que vem nos ajudando sempre!!
    Que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  5. ESPERAMOS que haja BOAS Notícias, pois queremos tomar posse pelo o que conquistamos e todos tiveram a oportunidade de realizar o concurso. Respeito os trabalhadores contratados, porém nós concursados nos sentimos desrespeitado em saber que há vagas sendo ocupadas!! AGUARDAMOS NOTÍCIAS

    ResponderExcluir
  6. Aguardamos que a prefeitura marque uma data pois nós concursados estamos querendo tomar posse do que conquistamos! ESPERO QUE NÃO DEMORE MUITO...

    ResponderExcluir
  7. Prefeitura espero que não demore para marcar as datas pois há concursados em reserva esperando contratados desocupar as vagas.





    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber quanto tempo o concurso é válido?

    ResponderExcluir
  9. Estou bem chateada quanto essa novela que estamos vivenciando. Acho que o mais triste, não é somente a inda e vinda para a Prefeitura afim de uma resposta concreta e favorável sobre o que acontecerá com a gente,concursados, mas também, presenciar diversas pessoas indo levar currículo na Prefeitura com a promessa de serem contratadas e terceirizadas em diferentes cargos como vi hoje. Diversas pessoas levando currículo e os guardas que "inspecionam" a escada para o gabinete, as recebendo. E houve uma outra cena que presenciei: Havia uma moça que não conseguiu dar o seu currículo (o que me fez crer que os que estavam conseguindo dar, ou até mesmo ir ao gabinete conversar sobre esse propósito poderiam ter sido indicados), no entanto, vendo o descontentamento da moça, o guarda municipal disse que o certo mesmo, seria receber a partir do dia 20/3, mas deveria ligar antes para a PMI e marcar horário para entrega.
    Agora veja só, ainda há contratados trabalhando no município como sabemos, estão recebendo currículo para contratar ou até mesmo terceirizar algumas pessoas, e quanto aos concursados a única resposta é esperar. O que querem que pensemos ?
    Se pelo menos nos dessem uma resposta certa, mas não há,e não me oponho a contratados, terceirizados, gostaria que todos trabalhassem, mas o primordial são os concursados, somente quero uma vaga que é minha de direito!
    Estou decepcionada com a PMI, sinceramente..

    Att, Thamires S.

    Ps.: Muitas pessoas que estavam hoje no local presenciaram os mesmos fatos.

    ResponderExcluir

  10. Boa : copie e cole na barra de endereço: http://www.aocp.com.br/concurso.jsp?id=309

    e consulte. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  11. Se não andar pela prefeitura, anda pela justiça. Porque temos direito a vaga, fomos convocados não podemos ficar à mercê de brigas políticas. Já está feita a convocação. Estou esperando só mais um pouco para pedir orientação a um advogado...

    ResponderExcluir
  12. Funcionário de Itaguaí26 de fevereiro de 2013 às 08:12

    É, prefeito! E agora, qual a desculpa que dará, já que a desculpa de que "não houve transição de governo e estamos enrolados" não cola mais?
    Os contratados não querem deixa seus cargos (mesmo aqueles que foram exonerados, não recebem mais, porém ainda continuam exercendo seus cargos em uma tentatíva desesperada de "não largar o osso".) e os concursados querem exercer um direito adquirido por lei, e o senhor continua aceitando currículos?
    Por enquanto, a sua "política" de corpo-a-corpo está amenizando a situação... veremos até quando. E o plano de carreiras até agora nada né? E ainda corre um B O A T O de que o senhor quer retirar o vale-transporte e o vale-refeição! Que feio, senhor prefeito, espero não ter que "pagar" para ver...

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente sou mais um personagen desta historia. No último dia 25/02 após mais de 7:00hs de espera sendo ignorados através de promessas a cada 2:00hs que seríamos atendidos. Tivemos que nos manifestar de forma pacífica mas só após gritos e palmas na porta da prefeitura nos atenderam. Senhor prefeito nem todos somos leigos. E para quem está em seu primeiro mandato o senhor aprendeu rápido a quebrar promessa, pois o que se vê desde 29/01 vai de encontro a sua promessa de atendimento com ordem e respeito. Se não sair nada até amanhã estaremos todos as 8:00hs do dia 28/02 na porta da prefeitura. E desta vez vamos fazer barulho.

    ResponderExcluir
  14. Eu estava lé e presenciei essa cena...lamentável, e acredito que isso seja no mínimo inconstitucional, pois há um concurso em andamento e enquanto houver pessoal aprovado, nada de novas contratações.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. FIZ A PERICIA DIA 04 DE JANEIRO,ESPERO A POSSE ATÉ HOJE!!!

    ResponderExcluir
  17. A PMI retirou o link do concurso de sua pagina!
    Vamos ficar espertos!
    http://www.itaguai.rj.gov.br/

    ResponderExcluir
  18. tem gente do concurso de 2003 que nao foi chamado e o processo está na justiça até hoje aff...

    ResponderExcluir
  19. Já sabia que a prefeitura poderia retirar o link do concurso. Por isso, salvei tudo que poderia provar minha convocação, incluindo datas de perícias!! Até agora me calei, mas se até dia 28/02 o prefeito não pronunciar entrarei com um mandato de segurança emitido pelo meu advogado.
    Acredito que todos devam fazer o mesmo!!

    ResponderExcluir
  20. alguem ira a prefeitura hoje?

    ResponderExcluir
  21. Pessoal não caiam nessa tal manifestação, tem pessoas que armam tudo e não vão isso só nos prejudica....já me prejudiquei muito com exames e esperas...não posso fazer mais nada o prefeito DECRETOU então nem vou recorrer, pra que? é DECRETO vou respeitar, o que incomoda é ficar sabendo que teve gente que entrou com pouca pontuação, eu acredito em ITAGUAI acontece de tudo rs... A sec de Educação empossou muita gente que nem tem onde ficar, mas o que falam é que essas pessoas vao ficar nas creches e escolas que ficaram pra terminar e inaugurar.

    ResponderExcluir
  22. gostaria de ver a listagem para aux. administrativo,pois não estou achando.

    ResponderExcluir
  23. William Correa Gomes23 de março de 2013 às 17:09

    Fui convocado para o cargo de < inspetor de alunos >. Apresentei-me para a períria médica e a entrega dos documentos no dia 22 de janeiro deste ano. Tudo ocorreu bem e não ficou nada pendente da minha parte. Na Secretaria de Administração, preenchi uma ficha e a funcionária me informou que eu teria que aguardar um comunicado em casa com a data da posse. Já faz dois meses e ainda não recebi nenhum comunicado. Alguém pode me informar se tem previsão para a posse?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!