GREVE ITAGUAÍ: LUCIANO MOTA está INCOMODADO com ACAMPAMENTO em frente a seu "PALÁCIO" - Em reunião intermediado pela DEFENSORIA PÚBLICA repete discurso oficial e só aceita continuar "diálogo" com saída do acampamento - LUCIANO! Sua obrigação é abrir as contas para FUNCIONALISMO ver o que está sendo feito com o DINHEIRO PÚBLICO, quanto recebem e quem são os COMISSIONADOS!

Luciano Mota está incomodado com acampamento, condiciona "diálogo" após
retirada das barracas mas não oferece nada de concreto em troca.

O Blog Cidadania do Porto está analisou a ATA da Reunião entre o Prefeito Luciano Mota e as comissões de greve do funcionalismo público e educação com intermédio da Defensoria Pública, hoje de manhã (04/03). É claro que essa reunião só foi possível graças a pressão do funcionalismo, notadamente a parte que comprou a missão de acampar permanentemente em frente a PREFEITURA DE ITAGUAÍ. Em vários momentos Luciano Mota condiciona qualquer avanço no "diálogo" a retirada do acampamento, sem oferecer nada de concreto em troca

Reportagem da REDE GLOBO noticiando a crise do funcionalismo
e o acampamento em frente a Prefeitura de Itaguaí

Luciano Mota não acrescentou nada de novo ao discurso oficial até aqui distribuído em seus canais oficiais, ao final da postagem estamos distribuindo tudo o que foi distribuído na ATA. Mas, até agora, Luciano Mota não provou o que vem falando desde 29/01, que não tem como pagar o plano (!). Ocorre é que até agora Luciano Mota e seu grupo vem inchando a máquina pública com nomeações de comissionados sem precedentes se afastando do caminho da viabilidade da implementação do plano e contradizendo a lógica de quem diz que terá condições de pagar o PCS em 120 dias.

O retrato do (des)governo Mota - É prefeito, agora é impossível 
ignorar que tem "algo" errado em seu governo

O fato é que LUCIANO MOTA finalmente se incomodou com o funcionalismo, não por causa da greve, pois até aqui, ele ignorou solenemente os movimentos, mas pelo fato da greve ter chegado e se instalado na portaria de seu "palácio" expondo permanentemente a sua própria incompetência. Ele está incomodado agora que a grande mídia veio cobrir os movimentos e em especial o acampamento ali instalado, torna-se visível para todos sua fragilidade política e administrativa

Os movimentos de greve, até aqui, apostaram na conscientização da população itaguaiense em relação ao frágil governo municipal. Com passeatas, carreatas, atos em frente a prefeitura e dentro da câmara municipal. Como pouco resultado prático, pois com uma cidade apática e um prefeito indiferente, o acampamento foi o "fato novo" incomodando de fato LUCIANO MOTA. A Educação chegou a avaliar proposta para um acampamento em tempo parcial na prefeitura e, sob recomendação da direção do SEPE, aprovou o NÃO ao acampamento. O Blog continua publicando e atualizando os movimentos da Greve no funcionalismo.

Segundo publicado pelo SEPE

"Em nova audiência com o prefeito (dessa vez com a presença da Defensoria Pública) o SEPE e as outras categorias em greve, trataram do não pagamento do PCCS. O prefeito abriu canal de diálogo e irá fornecer documentações necessárias para estudo da Defensoria Pública, sobre as argumentações da Prefeitura para adiamento do cumprimento da Lei do PCCS, n° 3256/14 de 9 de agosto de 2014. Após vistoria da documentação haverá nova reunião entre as partes (servidores grevistas e prefeitura). A próxima audiência com o prefeito será dia 11/03/2015".

Segue aos leitores a ata para consideração:







2 comentários:


  1. QUE REUNIÃO BIZARRA!!!
    Mas o que esperar desse desGoverno né?

    Observei que:
    No inicio da reunião, tanto o Prefeito como a Procuradora sustentaram a impossibilidade legal de implementação do PCCS em face da LRF. Em outro momento do diálogo, ele diz que se houver determinação judicial ele implementa o Plano. Adiante ele diz q se for comprovada a possibilidade de pagamento ele implanta o PCCS.

    À pedido do Defensor Público, o Prefeito comprometeu-se a informar a situação financeira do Município até o dia 13.

    CONVERSA DE DOIDO!!!!

    O Defensor disse q Prefeito errou na implementação do Decreto ou na contratação da FGV. Disse ainda que se existe necessidade de cortes que se corte gastos com propagandas e realização de festas como Carnaval (Ele esqueceu-se da EXPO que vem aí!!)

    Sobre o TAC o Prefeito condicionou a apresentação de proposta à desocupação dos grevistas da frente do prédio da PMI. A Comissão de Greve e a Defensoria Pública querem compromisso concreto com a PMI

    O Prefeito insistiu pedindo q os manifestantes saiam da frene da PMI
    *Questionado sobre o FUNDEB, o Prefeito fez "ouvido de mercador"!

    A GREVE CONTINUA!!

    Peça fundamental para uma boa administração e para as práticas das políticas públicas, o serviço público é uma das mais importantes tarefas de uma Nação.

    QUEREMOS COMPROMISSO E RESPEITO COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO E COM A NOSSA GENTE DE ITAGUAÍ!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita as palavras da colega de trabalho Maria Rodrigues. Concordo com tudo que ela escreveu realmente isso é uma conversa de doido!!
    Algumas coisas ainda estão no ar e gostaria de uma resposta concreta:
    Qual a diferença dele pagar final desse mês de março ou final de maio? Não são 2 ou 3 meses que vão mudar o cenário nacional e nem vão aumentar mais de 50% da arrecadação;
    Estava lendo na LRF quando se fala em 120 dias, se fala em quadrimestre ou seja de 1º de Janeiro a 30 de Abril não contar a partir de 1º de fevereiro, portanto essa contagem do prefeito está errada;
    LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000.
    § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1o do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.
    Como é que não tem dinheiro mais se a justiça determinar ele paga? Vai pedir empréstimo ao Bispo Macedo, entendi!!
    Outra coisa que me chamou muita atenção todas essas palavras do prefeito são palavras de JOGADOR DE POKER, onde o blefe é sua arma principal e que quando chegar perto de completar esses 120 dias ele para manter a jogada política vai criar outro decreto adiando por mais 180 dias ou mais, alegando que o cenário continua o mesmo, as arrecadações diminuíram etc. Galera isso vai ficar até o final do mandato. Resumindo ele vai empurrar com a barriga o PCCS dessa forma ou quando o MP determinar algumas exigências para ele pagar o PCCS. Sem contar que tudo isso cabe recurso ou seja mais tempo.
    É simples, ou ele paga ou sai do poder, temos que achar essa solução.
    Galera, vamos continuar com o acampamento em frente a PMI, é uma troca ele paga e nós saímos, é simples!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!