GREVE Itaguaí: SINSERV (sindicato "fantasma" dos servidores municipais) entra na JUSTIÇA pleiteando pagamento do PCS - Ação expõe endereço da entidade, até então, desconhecido - SUGESTÃO para COMISSÃO DO FUNCIONALISMO é ir até lá e fazer uma "visitinha" ao seu presidente!
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAGUAÍ, entrou no dia 23/02 com processo no judiciário local pleiteando o pagamento do Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo.
É curioso nota que esse sindicato, desde que foi criado, mantém-se nas sombras, sem apoiar e ouvir em nenhum momento o funcionalismo, e agora, tomou decisões importantes, sem mesmo convocar uma única assembleia para ouvir as categorias.
Outro ponto importante é que como sindicato oficial, recebe todos os anos toda contribuição sindical do funcionalismo municipal, mesmo assim, nunca houve participação da entidade em qualquer ato do funcionalismo. Mas o grande erro da SINSERV foi ter saído das sombras e se exposto no processo impetrado por eles mesmos no documento abaixo, revelando o endereço oficial da entidade.
SUGESTÃO DO BLOG
Já que a SINSERV tem endereço oficial, a Comissão do Funcionalismo poderia fazer uma visita ao seu "Presidente" Acyr de Souza torres, e exigir alguns esclarecimentos:
1) Por qual motivo o SINSERV não tem agenda sindical e acompanhou até aqui os movimentos de greve sem convocar uma única assembleia sequer?
2) Por qual motivo a última assembleia do SINSERV, com a pauta de nomeação da diretoria, ocorrida em 2011, só teve sua convocação publicada em 2014?
O Blog postou denuncia sobre esse assunto, clique aqui!
3) O que foi feito com o imposto sindical recolhido do funcionalismo ao longo de todos esses anos?
4) Onde está o estatuto do sindicato para análise da categoria?
5) Quando foi a última vez que o SINSERV fez uma assembleia de "verdade" (se é que isso ocorreu alguma vez)?
6) Quem pagou a multa de R$ 900 mil expedida pela ANS em 2009 contra o SINSERV? O senhor, que é responsável pelo "sindicato fantasma" ou o SINSERV com dinheiro o funcionalismo?
7) O Funcionalismo da cidade exige que você saia agora da presidência do SINSERV, respeitará a categoria ou fará o mesmo que faz sempre, fingir que tudo está bem e se "fazer de surdo"?
Segue aos leitores o processo impetrado pelo SINSERV:
Faça um Comentário