GREVE Itaguaí: Educação confirma GREVE CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO - Próxima assembleia em 12/03 - Finalmente categoria oficializa apoio ao ACAMPAMENTO DE GREVE na PREFEITURA e aprova versão "GENÉRICA" da proposta apresentada pelos BLOGS!

Salão de Festas lotado de servidores da educação, greve continua com força total.

A Assembleia dos Profissionais da  Educação que ocorreu hoje (05/03) no Salão de Festas Cochicho foi concorrida, com presença marcante do funcionalismo e tomou-se a decisão de manter a greve por período indeterminado e marcando a próxima assembleia para 12/03 às 9 horas no mesmo local.

Os "fantasmas" finalmente são vistos no centro de Itaguaí

Essa reunião também marcou uma mudança importante no posicionamento do sindicato nas decisões. Na assembleia do dia 26/02, os BLOGS, representado por um de seus administradores, que são funcionários da rede, lançaram proposta pela ocupação da frente da prefeitura em horário comercial, a direção do SEPE foi RADICALMENTE CONTRÁRIA A PROPOSTA e recomendou "NÃO" ao acampamento em assembleia, aceito pela maioria presente.

Acampamento de greve segue firme e forte na portaria da prefeitura

As outras categorias foram além da proposta apresentada pelos BLOGS e, em 02/03 ocuparam e estarão em tempo integral a frente da prefeitura onde somente sairão de lá após implementação do PCCS. Assim como foi previsto pelos BLOGS em 26/02, o prefeito só começou a se incomodar com a greve e a grande mídia só começou a se interessar pela greve em Itaguaí, de forma ampla, após a instalação do acampamento na portaria da prefeitura.

O Blog Cidadania do Porto recomenda a todos a visita 
e apoio financeiro aos amigos do movimento de ocupação

Somente hoje (05/03), após muitas tentativas, insistência de vários sindicalizados e, vendo muitos resultados obtidos pelo movimento de outras categorias, como o acampamento, a assembleia votou pelo apoio "simbólico" aos acampados, onde cada um, quando quiser, poderá ir lá dar seu apoio sem compromisso de escalas.

Equipe de reportagem da Rede Globo na portaria da Prefeitura de Itaguaí

A assembleia é soberana e vem seguindo "democraticamente" o posicionamento oficial da direção do SEPE. Apesar de divergir das decisões da direção sindical, acataremos as decisões da categoria mas manteremos nossas convicções, pois JUNTOS (A CATEGORIA TODA, não somente a direção do SEPE) SOMOS FORTES! O Blog Cidadania do Porto continuará do lado do funcionalismo, informando e propondo soluções de maneira DEMOCRÁTICA e respeitando quem diverge de nossas opiniões, esperamos o mesmo respeito da direção sindical.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!