Funcionalismo Itaguaí: Finalmente encontramos o SINSERV! Você vai se SURPREENDER agora com o que foi oferecido pelo "Sindicato do Funcionalismo"!

Finalmente encontrado o endereço do SINSERV,
e também encontramos pela primeira vez alguma referência ao sindicato!

Sindicato funciona dentro da clinica do "dono" do sindicato,
com direito a oferecimento de esmolas aos funcionários municipais.

O Blog Cidadania do Porto recebeu informações sobre a localização oficial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaguaí - SINSERV. O endereço visitado (Rua Ismael Cavalcante 44 sala A) leva o servidor para dentro de uma clinica de imagem, alegadamente do mesmo proprietário que é também o presidente "vitalício" do sindicato. Chocante é ver que a placa com a referência do SINSERV fica bem escondido nas dependências da clinica.

Diego de Paula, membro da comunidade Concurso Itaguaí 2011 no Facebook, ao visitar o local para conhecer as dependências do sindicato recebeu como informe e divulgou nas redes sociais que os servidores municipais tem "direito" a 5 consultas por mês e/ou 5 exames na clinica mediante apresentação de contra-cheque. Ao invés de oferecer condições para o funcionalismo lutar pelos seus direitos, com assembleias, negociação e atos com manifestos, a única coisa que o "sindicato" oferece é consultas "gratis".

Como sabido pelos servidores mais antigos, por anos, o SINSERV sob a gestão de Acyr Torres, operou o sindicato como um mero "plano de saúde". Em 2009, a ANS multou o sindicato em R$ 900 mil, desde então, pouco se sabe se essa multa foi paga e com que dinheiro foi paga. Relembrando que a função de um sindicato é a luta pelos direitos do funcionalismo e a dignidade de cada servidor municipal. Não é função do sindicato ser nada além disso. Negar-se a esse papel e oferecer bondades como "consultas ou exames" cheira muito mais a um "cala-boca" ou "esmola" cujo preço, que sai muito caro, é a dignidade de cada servidor e de todo o funcionalismo municipal.

3 comentários:

  1. E ainda somos obrigados à dar um dia de salário para esses caras

    ResponderExcluir
  2. É muita vagabundagem.Esses pilantras vivem com dinheiro do povo.Temos que divulgar esses fatos .

    ResponderExcluir
  3. Sinserv têm que ter um.presidente que realmente lute pelos interesses do servidor...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!