A GREVE CONTINUA em ITAGUAÍ! LUCIANO MOTA assina TAC e reconhece LEGALIDADE da GREVE - Funcionalismo de Itaguaí comparece a PRESTAÇÃO DE CONTAS no TEATRO MUNICIPAL - EDUCAÇÃO decide pela continuidade da GREVE, TERÇA (17) haverá MOVIMENTAÇÃO de greve nas UNIDADES ESCOLARES e QUARTA (18) caminhada até a SMEC!

A Greve continua e diversos movimentos estão ocorrendo simultaneamente, tanto na educação quanto nas demais categorias. Estamos assim fundindo postagens e reunindo todas as informações para melhor informar aos leitores do andamento do movimento de greve.


SEGUE AOS LEITORES AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA GREVE DO FUNCIONALISMO 

Luciano Mota assina TAC e reconhece legalidade da greve
(Imagem distribuída pelo SINDISPREV)

TAC  - Luciano Mota assinou em 11/03 um Termo de Ajustamento de Conduta elaborado pela Defensoria Pública Estadual e na presença de representantes do movimento de greve, o defensor público e um procurador municipal. No termo assinado, o prefeito reconhece a legalidade da greve e compromete-se a não fazer qualquer tipo de pressão contra o funcionalismo. Além disso, compromete-se a reverter todas as ações já implementadas como exonerações de contratados e movimento de lotações consideradas por retaliações ao movimento de greve, além do pagamento das dobras dos professores.

Direção sindical comunicou pessoalmente direções nas dependências da Saúde
(Imagem distribuída pelo SINDSPREV)

SINDSPREV VISITA HOSPITAL - Logo após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, Cris Gerardo, dirigente do sindicato da categoria, munida de cópias do TAC, visitou diversos postos de trabalho para comunicar aos dirigentes dos termos assinados pelo prefeito. De acordo com informações do sindicato nas redes sociais, a equipe sindical foi bastante receptiva onde esteve para distribuição da comunicação do termo, com exceção do tratamento dispensado por uma "certa" gestora da saúde, que segundo vídeo veiculado pelo sindicato, disponível nas redes sociais, se recusou a receber o documento, e em tom áspero, direcionando os presentes a protocolar o documento no setor responsável.  

Manifestantes deixam seu recado no Teatro Municipal
(Imagem distribuída pelo SINDSPREV)

PRESTAÇÃO DE CONTAS - Na manhã de hoje (12/03), a Prefeitura de Itaguaí realizou a prestação de contas relativo ao último quadrimestre de 2014 no Teatro Municipal. Mesmo sendo uma audiência pública, a equipe de segurança do prefeito tentou impedir a entrada dos manifestantes ao evento. Segundo informações recebidas pelo blog, após aceitarem a entrada dos manifestantes, os representantes do governo encerraram a prestação de contas sem terminar de apresentar os relatórios. Cabe lembrar que a mesma lei instituidora das prestações de contas também impõe que a mesma seja apresentada na Câmara Municipal e não em outro lugar!

Assembleia da Educação reúne cerca de 500 profissionais
(Imagem distribuída pelo SEPE)

ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO - Com aproximadamente 500 profissionais da educação presentes, a assembleia do Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE) decidiu pela continuidade da greve por tempo indeterminado

"DIA D" e CAMINHADA ATÉ A SMEC - Também decidiu-se que na terça-feira (17/03) haverá um "DIA D", onde todos os grevistas estarão em frente a suas unidades escolares em movimento de conscientização com distribuição de panfletos orientando pelos motivos da greve e as reivindicações. Também, será distribuído um convite oficial para todos acompanharem a categoria em uma manifestação e caminhada até a SMEC na quarta-feira (18/03).

NOVA AUDIÊNCIA COM LUCIANO MOTAQuinta-feira (19/03) haverá nova audiência com Luciano Mota. 

PRÓXIMA ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃOPróxima assembleia da educação para próxima sexta-feira (20/03) às 9 horas da manhã no Salão de Festas Cochicho.

O Blog está cobrindo o movimento de greve e estaremos publicando postagens relevantes para informar nossos leitores sobre o andamento do movimento.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!